EmResenhas, Literáriamente

[Resenha] Eu, Cupido – Julia Braga

Hoje a resenha é de um livro que é de um dos meus gêneros favoritos dessa vida que é o Young Adult e vou falar do “Eu, Cupido” livro da Julia Braga e publicado pela Editora Naci.

Passeie pela resenha 🙂

Dados da Obra

Sinopse: “Liliana Rodrigues parece imune às armadilhas do amor romântico. Ela não acredita que pode despertar ou nutrir qualquer sentimento amoroso por alguém, por isso está sempre se esquivando do amor. Seu melhor amigo, Augusto, diz que ela não leva nada a sério, principalmente os sentimentos dele. O que Liliana não espera em sua vida é a aparição, em pleno Dia dos Namorados, de um cupido – ele mesmo, em carne e osso, a mitológica figura que faz as pessoas se apaixonarem. Seu nome é Paco e ele vem com a missão de quebrar as barreiras de Liliana e juntar o casal, mas ele não tem ideia de que sua missão vai ter mais reviravoltas do que pode imaginar.”

Opinião – Eu, Cupido

Não sei se “Eu, Cupido” foi o primeiro livro da autora de ficção adolescente Julia Braga, mas foi meu primeiro contato com sua escrita há muitos anos no aplicativo de leitura, Wattpad. E em 2024, por um desafio de “12 livros em 12 meses”, Eu, Cupido foi a primeira leitura do desafio e foi muito gostoso voltar a essa história e perceber que apesar dos anos passados, eu continuo gostando dessa história. 

Liliana é uma jovem de 16 anos, que está no ensino médio, com seu amigo Augusto e muito feliz com suas condições, obrigada. Só tem um detalhe: ela odeia o amor e não quer saber dele de modo nenhum. 

Paco, o estagiário Cupido, recebe a missão de fazer Lili se apaixonar pelo seu melhor amigo. A questão é que Lili é o caso mais difícil dos últimos anos no mundo dos Cupidos e bom, ele é meio atrapalhado.  

Por que fazem a gente se apaixonar pela pessoa errada? Por que causam tanta dor, tanto sofrimento, quando… quando vocês têm na mão esse… esse poder incrível que… que poderia transformar tudo em… Por que partir corações, hein? Que prazer bizarro vocês sentem em nos destruir?

Então, a missão acaba indo por um caminho que não jamais foi cogitado; Lili ocupa o lugar de Paco enquanto ele está impossibilitando. E enquanto ela trabalha envolvida em tantas névoas do amor, ela poderia viver um? 

Esse é um livro muito gostoso de ler, porque é muito fácil de ler e rápido. Extremamente fluído e com personagens e enredos que mais parecem um filme da sessão da tarde. É um livro adolescente, escrito para pessoas que buscam leituras leves e mais gostosas. E claro, com seu toque de clichê e final feliz. Ou não? 

Por
0

Você também vai gostar de

Deixe seu comentário