Olá, meu povo! Tudo bem?
Hoje é dia de mais uma resenha e a dessa vez é do livro “Um amor para detestar” da Giulia Cavalcanti publicado pela PS Dois Pontos.
O que fazer quando seus pais não aceitam seu namorado?
A) tenta conversar com eles para entender;
B) pede ajuda à sua irmã;
C) arruma um “namorado detestável”
De todas as decisões que Helena poderia tomar, ela decide pela qual nós amamos: arruma um namorado fake!
Vocês sabem que eu sou a maior incentivadora de romance adolescente porque eu adoro essa atmosfera de tudo ser muito potencializado, de tudo ser muito imediatistas e também ter seu toque de cômico e emocionante e “um amor para detestar” da Giulia tem tudo isso e mais.
Com uma escrita muuuuito gostosa e rápida, ela nos leva nessa jornada da Helena em se entender, se conhecer e descobrir que existe uma vida bonita demais para viver e deixar de lado o que se esperam dela.
E o Gael é um fofo! Que menino encantador. E ele nos faz pensar em uma coisa MUITO importante, quantas e quantas vezes não julgamos o outro APENAS porque ele é diferente do nosso ideal?
E esse é o principal motivo que me faz ler Young Adult: aprender, ter reflexões e discussões importantes de maneira leve e prazerosa. E nesta obra temos várias assim, como o fato da Helena se descobrindo e tomando o controle de sua vida e vontades
O livro da Giulia tá disponível no Kindle Unlimented e também em versão física 🥰
E você, se estivesse passando pelo dilema da Helena qual seria sua decisão? Me conta aqui! Vamos conversar! ❤️
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.