Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite nos apresenta uma Celeana Sardothien Campeã do Rei e já executando suas devidas atividades. Ou deveria ser assim.
A assassina de Adarlan só quer a liberdade e vê em seu trabalho com o Rei o caminho para isso, não o mais rápido, visto que ela precisa trabalhar 4 anos para ele ainda. Contudo, mesmo não sendo fácil, ela pode contar com algumas pequenas regalias e alguns amigos do seu lado.
Enquanto não atua como Campeã, a jovem quem nem 20 anos tem, desfruta da companhia da princesa herdeira de Ellywe, Nehemia e sua cachorrinha Ligeirinha. Nehemia que esconde mais do que deixa transparecer, faz um bem gigante a Celeana e ambas se ajudam.
Mas se pensam que os perigos acabaram, estão todos enganados. Cain e seus cães do inferno podem ter desaparecido, mas o perigo das Chaves de Wyrd são ainda mais reais e nesse livro tomam uma proporção ainda maior.
Celeana, Chaol, Dorian e Nehemia tem muito a enfrentar e a descobrir e nessa jornada verão que não existe somente um lado, e que nem todos são inteiramente inocentes e vilões.
Coroa da Meia Noite é um dos meus livros favoritos da série, porque ele toma um ritmo absurdamente DELICIOSO! Ele tem amizade forte, tem um romance fofinho fofinho (ainda que eu prefira o casal do primeiro livro) e tem uma rede de intrigas com muita teia que nos faz pensar em muitas teorias.
Além, é claro, do grande mistério que esse livro traz.
QUE É SENSACIONAL!
Pode ser um pouco previsível, pode sim, principalmente se você vai ler a série depois de tanto tempo do seu lançamento, mas a forma como é revelado para mim ainda é uma das melhores!
O livro acaba de um jeito que nos deixa inteiramente curiosos, mas é uma delicia de acompanhar assim. Faz com que queiramos devorar o terceiro livro rapidamente e para minha sorte, que bom que eu já tinha toda a coleção.
Coroa da Meia noite é ainda melhor que o primeiro livro, mas com certeza nem tão bom quanto os demais e todas as emoções que a Sarah nos promete com os demais seis livros dessa série.
Termino essa resenha dizendo: Nehemia, te amo. Dorian, você é tudo! Celaena, seja minha amiga!
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.
4 Comments
Joana D'arc
oi!
24 de abril de 2021 at 13:05Uma obra maravilhosa que traz em seu enredo 😀 intrigas, mentiras, magia e mistério,a combinação perfeita 😉
Isabel Gomes
Gostei da sua resenha, parece um ótimo livro com um enredo bem interessante…
26 de abril de 2021 at 02:13Beijos!! <3
https://bel-somostaojovens.blogspot.com/
Alice Martins
Olá Mari,
Li essa obra esse mês e amei demais também. O final realmente nos deixa bem curiosos para o próximo, só que antes do terceiro me programei para ler o 0.5, porque me disseram que era a melhor ordem, mas quero muito ler o terceiro o quanto antes. Estou lendo pela primeira vez a série e ansiosa já para todos os outros livros!
Beijos!
26 de abril de 2021 at 03:07Ingrid
Uauu! Nao conhecia esse nao, mas ja fiquei curiosa para ler
26 de abril de 2021 at 13:47