EmEditora Intrínseca, Resenhas

[Resenha] Teto Para Dois – Beth O’Leary

Dia de mais uma resenhaaa! Estou ficando orgulhosa de mim aparecendo tanto por aqui, hein? Rsrs

Hoje é dia de resenhar um dos livros que causou maior fuzuê nas redes sociais quando lançado, Teto Para Dois da Beth O’Leary.

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Teto Para Dois contará a história da Tiffany Moore, uma assistente editorial responsável por livros DIY (Do It Yourself – ou Faça Você Mesmo) que terminou um relacionamento de anos e muito, muito complicado. Então agora junto com seus melhores amigos, Gerty e Mo, ela sai em busca daquele em que será seu lar por algum tempo. Tudo em nome da sua liberdade do boy lixo, Justin.

Na outra ponta, ou seria lado?, temos Leon Twomey, um enfermeiro de cuidados paliativos que precisa de alguém para ajudar no custeio do seu apartamento, porque com um irmão preso e cansado de pedir dinheiro para sua namorada, as contas estão ficando realmente pesadas. trabalhando enquanto os outros dormem e estando em casa enquanto os outros trabalham é que surge a ideia que mudará sua vida: dividir o apartamento e a cama, com uma pessoa. O detalhe? Eles nunca se encontram e o valor? Maravilhoso!

Então sim, Tiffy quando vê esse anuncio fica superfeliz e trata logo de cuidar dos pormenores com Kay, namorada do Leon. E com tudo acertado, a rotina de Tiffy e Leon demora a se ajustar, mas feito isso, é de aquecer o coração.

Sempre vale a pena atravessar as portas.

Tiffy chega na casa de Leon por seis meses trazendo seus livros DIY, suas almofadas coloridas e um pufe ridiculamente confortável. Traz para o apartamento, e para a vida de Leon, vida e muitas doses de palavras extras. Inicialmente, somente em post-its trocados por todos os cantos da casa, até mesmo na lixeira.

“COISAS RUINS REALMENTE ACONTECERAM (Mo me pediu para lembrar você).
Mas você superou essas coisas ruins e é mais forte por causa disso. (Gerty me pediu para transmitir a mensagem… mas a versão dela tinha mais palavrões.)
Você é linda e eu nunca vou machucar você como ele fez. (Essa parte fui eu.) Bjos, Leon”

Juntos, ainda que nunca mesmo lugar no mesmo horário, Tiffy e Leon ensinarão muito um ao outro e viverão aventuras e situações que arrancam risadas de quem acompanha.

Mas a história não é somente isso, a outra abordou de forma muito bonita, ainda que o assunto não seja nada bonito, como é difícil se livrar de um relacionamento abusivo emocional e como a libertação desses momentos é difícil, mas igualmente, ou maior, prazerosa. É sempre muito difícil perceber quando e está em um relacionamento abusivo e mesmo quando ele acaba, ainda é difícil se livrar das sequelas que ele deixa em nós.

Me parece o momento perfeito para um vestido de aventura. É verão, estou solteira, as raposas estão saltitando pela rua, os pombos, cantando nas calhas… A. Vida. É. Boa. Bjos

Nos levando em um passeio ao Cruzeiro, à praia, à um super lançamento de livro e aos momentos
simplórios, mas satisfatórios que ficar em nosso cantinho proporciona, Teto Para Dois traz uma grande história em suas páginas e não somente história de amor, isso também, mas traz uma história de autodescoberta, de liberdade e do poder que amizades verdadeiras são capazes de conter. É mesmo uma história que eu releria outras 5 vezes e todas vezes que falar dela, colocarei um sorriso no rosto, porque tudo nessa história é bonito. A força da mulher é linda! A força de um casal então, mil vezes mais.

Bom. O amor transforma todos nós em idiotas.

By
5

You may also like

5 Comments

  • Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? Menina, eu amo ler romances, e esse, apesar de parecer clichê, tem uma proposta muito diferente; imagine morar na mesma casa que um estranho? Hahahaha! Adorei tua resenha, quero muito ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    26 de março de 2020 at 16:57 Responder
  • PS Amo Leitura

    Sempre fico feliz quando vejo outras pessoas amando essa obra também! Ela vai muito além de uma comédia romântica, né? Eu também fiquei sem palavras quando vi que a autora conseguiu abordar sobre um relacionamento abusivo no enredo. Ah, foi uma das melhores leituras de 2020!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    27 de março de 2020 at 13:38 Responder
  • Luneta Literária

    Ainda não li o livro, embora eu goste muito de romances. A premissa é interessante, mas como você mesmo disse que quando lançado ele causou um "fuzuê", deve ser por isso que passei longe. Acredito que quando acontece isso, a minha leitura é afetada. Todavia, sua resenha foi ótima e me fez dar uma chance para lê-lo. (@yelloobow/@lunetaliterária)

    28 de março de 2020 at 16:34 Responder
  • De repente, no último livro

    Oiieee

    Eu adorei esse livro, ele tem um lado leve e divertido, mas também consegue abordar assuntos dificeis coma mesma delicadeza, me surpreendi demais com a história toda e fiquei torcendo pela Tiffy e pelo Leon. Quero ler mais livros da autora, espero que publiquem por aqui.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    28 de março de 2020 at 17:12 Responder
  • Renata Cezimbra

    Oi Andreia, tudo bem?
    Adorei a proposta desse livro, bem diferente da maioria que eu tenho visto recentemente! Essa e a do clube do livro secreto me fisgaram muito facilmente, então espero que a execução seja tão boa como tu descreveu na resenha. Ainda mais porque adoro umas coisas diferenciadas.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    7 de abril de 2020 at 03:18 Responder
  • Deixe seu comentário