EmDoces & Pipocas

[Doces & Pipocas] Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

shang chi e a lenda dos dez aneis
shang chi e a lenda dos dez aneis

Eu fui assistir a Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis no dia de sua estreia, em 02/09, e posso dizer a vocês que não me arrependo de maneira nenhuma.

Primeiro, começamos o filme passeando pela história entendendo a relação dos pais do nosso herói, assim como o poder de cada um. E essa é uma das cenas mais lindas de todo esse filme.

É encantador todo o cuidado que a produção teve com esse longa. As cenas faladas em mandarim, para homenagear a cultura dos personagens. As praticas das artes maciais são tratadas com realismo, deixando de fora aquele padrão estereotipado que é comumente visto em filmes de origens asiáticos. Sério, as cenas são tão lindas, as lutas tão bem feitas, que mais me parecem um dança.

E por falar em dança – que na verdade, são lutas -, a cena do primeiro encontro dos pais do Shang é um espetaculo a parte. Sem sombra de dúvidas, uma das minhas cenas favoritas de todas.

A história dá um pulo de alguns anos, quando o Shang precisa retornar para a vida que deixou para trás e precisa correr contra o tempo para impedir que seu pai cometa uma grande besteira e liberte um mal que há muito está preso.

Retornando para “casa” com sua melhor amiga, Kate (que é maravilhosaaaa), e sua irmã, Shang-Chi enfrenta grandes desafios e precisa superar traumas do passado.

Eu lhe dei dez anos para viver a sua vida. E aonde isso o levou?

Não quero falar muito da história, porque o bom desse filme é ser totalmente surpreedindo, mas já adianto que é um filme que terminamos felizes por ter assistido e sedentos por mais. É genial, bem feito e bem contado.

Filho, é hora de assumir o seu lugar ao meu lado.

Conhecemos a origem na hora certa, tem um vilão condizente com a história, personagens poderosos e entendemos a fonte de tal poder. E claro, com a fórmula tão conhecida e de grande sucesso da Marvel: com sua pitada de humor, um CGI perfeito para ninguém colocar defeitos e lutas de tirar fôlego. Além, é claro, de personagens chaveirinhos que de tão bom queremos levar conosco para tudo.

Na minha humilde opinião, um dos melhores filmes que assisti e o melhor filme de herói solo da Marvel. Com um dos melhores pós-crédito também.

Saí do cinema com a certeza de que ser fã da Marvel é uma benção e que nunca sofreremos, porque eles sempre nos entregam T U D O.

Mal posso esperar pelo próximo filme e por mais do Shang Chi e da Kate e dos Dez Anéis.

E ah, fica aqui meu questionamento importante:

DOUTOR ESTRANHO, CADÊ VOCÊ??

Para mais resenhas de filmes e séries, clique aqui. E para controle de séries e filmes assistidos, recomendo o aplicativo e site gratuito TV Time.

By
0

You may also like

Deixe seu comentário