EmResenhas

[Resenha] O Bisturi de Ouro

Oi oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim, hein?
Hoje vou trazer para vocês dias resenhas, isso mesmo. Duas. De dois livros incríveis. Vamos conhecer o primeiro livro a ser resenhado?

Sinopse: Um homem dedicado a salvar vidas, outro a destruí-las. Quando o caminho deles entra em colisão, quem irá ganhar? De infância sofrida e uma família lutadora, Eduardo sempre está disposto a perseguir os seus sonhos. Estudioso desde jovem, almeja ser médico, para realizar um dos desejos da mãe, de “ver o filho doutor”. Glauco, em compensação, sempre tem o bom e o melhor, mas parece que falta algo. A inveja da felicidade alheia lhe corrói e incomoda, pois nunca sentiu algo parecido. Até que conhece o jovem Eduardo, e a avidez dele se transforma em obsessão.O que pode ser apenas uma rixa de infância se torna um jogo perigoso, quando um assassinato acontece, mudando a vida desses jovens de uma vez por todas. Agora, inimigos mortais, terão toda a vida para se confrontar e acabar um com o outro de uma vez por todas. De um lado, Glauco e sua obsessão por poder. De outro, Eduardo e sua transformação em o Bisturi de Ouro. Para qual lado o destino irá pender? Com suas histórias de fantasia e ficção científica, Chaiene Santos constrói uma trama instigante, com heróis da vida real, pessoas simples que colocam suas emoções em xeque, mudando a vida dos seres humanos à sua volta por toda uma existência.

Acima de tudo, o Bisturi de Ouro é um livro sobre superação.

Eduardo veio de família pobre, onde seu pai, Roberto, trabalhava em uma fábrica e sua mãe, Catarina, era dona de casa e trabalhava com confecção e concerto de roupas. Edu também tinha 2 irmãos e um cachorro. Eles moravam em uma cada simples numa Vila operária. Desde novo, Eduardo sempre foi esforçado nos estudos e tinha o sonho de ser médico, mas por ser pobre era praticamente um sonho impossível.

Para que seu sonho se torne realidade, ele conta com uma grande ajuda: sua mãe. Ela começa a economizar para pagar a faculdade do filho. Mas entra Glauco, um “amigo” que morre de inveja de Edu, por sua inteligência e o amor em casa.

Glauco é jovem rico que perdeu sua mãe logo cedo e seu pai é controlador, pois quer que Glauco conquiste suas coisas não pelo dinheiro mas pelo mérito. Mas essa educação não é muito aceita por ele, já que ele se revolta.

Na adolescência, Edu conhece seu grande amor e também sofre um grande golpe do destino. Sua mãe é assassinada e o pouco dinheiro que guardava, foi roubado. Além de desconfiar de Glauco, ele não tem como provar.

Depois de várias adversidades, será que Edu consegue ser um médico e descobrir quem matou sua mãe?

A leitura é bem levinha e rápida. Toda a história é bem construída com detalhes enriquecedor.
Os personagens são transparentes, se são ruins, mostram isso. Se são bons, mostram também. Adorei o suspense, me fez varias vezes indagar quem seria responsável por tal ato.

Adorei o final e como tudo se encaixou. Um dos pontos positivos dessa história é que o foco do texto não é sobre os crimes mas sim que dentre tantas dificuldades, com esforço e dedicação, conseguimos superar. Um leitura motivadora, com certeza. E super recomendada também.

Por
0

Você também vai gostar de

Deixe seu comentário