Olá olá pessoas bonitas! Tudo legal com vocês? Hoje eu trago uma resenha de uma conterrânea, Renata Varela, que é escritora de um dos meus gêneros favoritos: o chicklit. O livro? Nem Tão Simples Assim.
Sinopse: O quão simples é simples demais?
Bárbara nunca teve tanta sorte assim. Seus relacionamentos nunca iam para a frente, sua carreira estava estacionada, sem nenhum avanço, e o relacionamento com sua família não é lá os melhores.
Mas, de uns tempos pra cá… Tudo está se encaixando. Tudo está nos eixos, parece que o mundo está conspirando a seu favor. Está tudo muito bem, obrigada!
Está bem até demais!
Ela tem um emprego maravilhoso, um namorado bem sucedido, bonito e atencioso; sua melhor amiga está de volta em sua vida e há mais de seis meses ela não se sente como uma decepção para sua família.
Só que nada é tão simples assim. Uma maré de sorte pode se transformar num tsunami de azar, só basta uma chacoalhada.
Em Nem Tão Simples Assim, somos apresentados a Bárbara e sua vida (quase) perfeita, ela tem um namorado banana, ops, bacana, um emprego bacana que lhe dá 50% de descontos em roupas bacanas.
Até que sua amiga Manu decide ir visitá-la e acaba abrindo seus olhos para a verdade.
Com sua vida virada dos avessos, sem namorado(ainda bem!), sem emprego e sem casa, ela decide voltar para sua cidade natal e se estabelecer lá.
NTSA nos é apresentado através das perspectivas da Manu e Bárbara, o que foi bastante interessante, já que nunca tinha lido um livro assim.
Mas infelizmente, esse livro não me cativou muito. Sabe, achei a Manu bem banana de verdade. Ela é uma garota inteligente, muito gente boa e aceita um palerma como o Bernardo. Eu amo ler livros com garota emponderadas, cheias de si e esperava isso muito delas duas. Principalmente da Manu, infelizmente não foi tanto assim.
Mas isso não quer dizer que a leitura tenha sido ruim, não. Foi bastante agradável, a Bárbara se mostrou forte e indo atrás daqui que quer, mesmo que no início tenha sido difícil identificar isso.
Como disse, adoro o gênero e a escrita da autora, por isso esperava uma história de superar minhas altas expectativas. Mas se tem uma recomendação que faço é que você vá de peito aberto e tente não esperar muito do livro. Deixe ele te surpreender.
Indico o livro para quem gosta de uma leitura leve, fluída e sem muitas reviravoltas.
Espero poder ler outros livros da Renata em breve.
Ps: infelizmente a postagem veio sem quotes porque a dementinha aqui(eu mesma, Mari Melo) apagou o leitor que usei para lê-lo e não tive como recuperar o trechos 🙁
Estou sentindo muito porque tinha quotes bem legais 🙁
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.