Olá olá pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe a resenha do 1′ livro de uma duologia que é maravilhosa, Italiano Espanhol é o livro. Vem comigo!
Sinopse: Ela é uma CEO norte americana determinada a conseguir um contrato com um grupo multinacional, vive para sua empresa, instituições de caridade e sua filha adotiva. Não há espaço para uma companhia masculina em sua vida – Não enquanto o passado a perturbar sempre que um homem se aproxima.
Ele é um CEO italiano (e espanhol!) encarregado de tomar o posto de seu pai para administrar o império da família, disposto a – nesta fase de sua vida – não decepcionar seu pai, descobre que o destino pode lhe pregar peças irresistíveis. Se envolver com alguém que só deveria estar em sua vida profissionalmente era um erro, e insistir com uma mulher que claramente não queria sua aproximação (ainda que obviamente se sentisse tão atraída quanto ele), era outro pior.
Para ele, resistir não será fácil, se afastar menos ainda.
Para ela, se dar uma chance de tentar de novo parece impossível, aceitá-lo como essa chance ainda mais.
Quando a batalha é travada entre a mente, o corpo e o coração, o resultado pode ser devastador.
Em Italiano Espanhol conhecemos Evangeline Howell, uma CEO de uma grande empresa em Nova York, mas nem tao grande ao poder ignorar a grande chance de unir à empresa dos D’Angelo, onde Guilhermo, um italiano espanhol muito do lindo pretende abalar nosso coraçãozinho. Brincadeiras a parte, Guilhermo e Evy se conhecem de um jeito bem peculiar, em um elevador, onde um não sabia da posição um do outro, e o que deveria ser um flerte acaba em leve discussão engraçada. A partir desta cena, conhecemos a Americana Intrépida e o Espanhol convencido, que as vezes vira arrogante, que no fim tem o mesmo efeito para a Evy.
Evangeline é uma mulher forte, decidida e que sabe o que quer e eu simplesmente amo personagens assim. Que são totalmente independentes e lutam por aquilo que quer e não esperam o Príncipe encantado se responsabilizar por isso. A Evy é uma personagem que esconde um passado misterioso e que tudo indica estar querendo vir a tona. Como será que a Evy lidará com isto? E o que seria ‘isto’?
Já Guilhermo é lindo e tem todas as mulheres aos seus pés, mas depois de assumir a responsabilidade da empresa da família, noites regadas a bebedeira, mulher e sabe-se-la-o-que-mais virou passado. Guilhermo é um homem inteligente, sagaz e decidido. Se ele quer, ele terá. Impossível você não se apaixonar por Guilhermo, mas será que a Americana Intrépida resistirá?
“É claro que vale a pena abrir mão de tantas regras para tê-la — concluí.”
Em mundos diferentes e modo de viver totalmente opostos, Evy e Guilhermo até tentam Sr manter afastados, entretanto a atração entre eles é forte o bastante para que haja um primeiro contato mais íntimo entre eles. Mas será que eles estão dispostos a abrir mão da sua segurança emocional para investir em um relacionamento onde eles não sabem onde vai dar?
“— Não porque essa foi uma decisão minha.
— Exatamente. É porque eu escolho ficar nessa com você.”
Italiano Espanhol é um livro completo, temos dosagem de mistério, humor, romance nas medidas certas. É normal querermos matar as vezes os personagens? Sim. Mas qual livro a gente não sente isso? Haha
Italiano Espanhol é um livro um pouco grande, um pouco mais de 400 páginas, só que a escrita é tão envolvente, tão gostosa que quando percebemos já lemos 40, 50 páginas.
É notório todo o cuidado que a Mary, autora, teve ao escrever o livro, as cenas são muito bem escritas, os capítulos são divididos entre a Evangeline e o Guilhermo e eu, particularmente, amo essa divisão já que podemos saber o ponto de vista dos dois personagens envolvidos.
E sobre o mistério da Evy? Socorro! Hahaha tô rindo de nervoso mesmo. O porquê? Só lendo 🙂
Recomendo muito esse livro, muito mesmo!
Lembrando que o livro se encontra à venda no Amazon em ebook e com a autora, os físicos! E vale a pena, viu?
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.