EmGalera Record, Resenhas

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas

Olá pessoas bonitas, tudo bem com vocês?

Hoje nessa semana eu resolvi trazer a #SemanaCorte, onde teremos a resenha da trilogia ACOTAR da Sarah. Essa trilogia causou reboliço nas redes sociais, por isso decidi me dá de presente de aniversário o box e tirar a prova por mim mesma se ela era isso tudo que falavam. E olhe, a resposta foi eu ter encontrado a minha trilogia fantástica favorita da vida!

Sinopse: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Corte de espinhos e rosas é primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de vidro. Num mundo dividido uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades. Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia. Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; Como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião. Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara. Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados. Corte de espinhos e rosas é um livro de fantasia de tirar o fôlego. Memorável em todos os aspectos, com personagens complexos, enredo rico e um magnífico mundo de fantasia combinados impecavelmente para criar um romance épico.

Em Corte de Espinhos e Rosas(CER) conheceremos um mundo com dois tipos de seres: os humanos, pessoas normais como eu e você, e os feéricos, seres considerados superiores, dotados de magia e mistérios. Por muito tempo os humanos foram feitos de escravos pelos feéricos, por isso após lutarem pela liberdade, um Tratado é forjado e é criado um muro dividindo as Terras Mortais das Terras Feéricas.

Já nos dias considerados atuais, conheceremos Feyre, uma humana de 19 anos que mesmo sendo a caçula de três filha de um mercador falido é a única fonte de renda da pequena casa onde moram em uma aldeia nas terras mortais.

Após passar mais um dia cinzento na floresta atrás da refeição de sua família, Feyre encontra um lobo lindo, grande e feérico. Sem pensar mais, Feyre o mata e com esta morte, ela muda a vida de todos. Para sempre.

“Grunhindo devido ao peso, peguei as pernas da corça e dei uma última olhada para a carcaça fumegante do lobo. O olho dourado que lhe restava encarava o céu, agora carregado de neve, e, por um momento, desejei ter a capacidade de sentir remorso por sua morte.
Mas aquilo era floresta, e era inverno.”

Passados alguns dias, Feyre recebe em sua casa uma besta que vem cobrar o preço pela morte do lobo. Talvez nesse ponto você possa pensar que está lendo A Bela e a Fera, já que os momentos seguintes são quase idênticos.

“Uma vida pela outra. Qualquer ataque não provocado contra feéricos, por humanos, só pode ser pago com uma vida humana em troca.”

Feyre é levada à Prythian por Tamlim, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um homem poderoso, que faz o que for preciso para que todos fiquem bem e se livrem do grande mal que assola o reino. Misterioso, Tamlim faz de tudo para que Feyre fique à vontade na sua casa e em sua Corte, estimulando- a pintar, já que esta é uma paixão da nossa mocinha.

Já nas terras feéricas, Feyre descobrirá que esta terra é dividida em cortes, sendo estas: a Primaveril, Invernal, Outonal, Estival, Crepuscular, Diurna e Noturna onde todas são comandadas por homens poderosos e, talvez, cruéis.

“Não se mantém poder ao ser amigos de todos. E entre feéricos, inferiores e Grão-Feéricos, a mão firme é necessária. Somos poderosos demais, entediados demais com a imortalidade para sermos reprimidos por qualquer cosa.”

Conheceremos também Lucien, o grande amigo de Tam, um ruivo que é originalmente da Corte Outonal, mas por alguns motivos maiores, se vê deixando esse detalhe da sua vida para trás. Lucien é incrível!
Se eu pudesse conhece-lo pessoalmente, com certeza, faria amizade rapidamente com ele.

Se acostumando com a vida na Corte Primaveril, Feyre logo descobre que há muito mistério envolvido não somente na Corte de Tam, como há por toda Terra Feérica. Um grande mal está, aos poucos, tomando forma e enquanto isso, Feyre e Tam se descobrem em um estado de paixão avassalador.

Enquanto isso na terra humana, Elain e Nestha, irmãs mais velhas da Feyre, vivem uma vida boa, mas falsa. Tamlim cumpriu a promessa de amparar sua família. As irmãs podem não conquistar de início, já que elas deixam Feyre só na missão de sustentar a casa, o que me causa uma pequena revolta, mas elas também não aparecem tanto neste livro, mas garanto a vocês que a Nestha é uma grata surpresa mesmo sendo intragável. De verdade.

Como sempre foi na vida de Feyre, ela precisará tomar decisões importantes. Rever seus conceitos e descobrir se será capaz de ir até Sob A Montanha para salvar àqueles que ela um dia julgou desprezíveis.

De fato, a história só fica ótima no fim. Sério mesmo.

O começo do livro é bom, bem desenvolvido, contudo não conseguia enxergar tudo aquilo que causa comoção na internet. Para mim era só mais uma história que continha muitas inspirações de outros livros, até que eu cheguei nos 75% do livro. E, pessoas bonitas, QUE FINAAAAAL!!!!!!!

Com a entrada de novos personagens na história, as últimas 200 páginas do livro são de nos fazer virar a noite lendo e só parar quando acabar.

Feyre descobrirá quais são os mistérios que envolvem as terras feéricas e provará que mesmo sendo humana, é ela ainda quem manda em si e que não precisamos de magia quando se há força de vontade, por mais que ela seja de grande valia.

Se eu odiei a Feyre do inicio do livro, que era bem chatinha convenhamos, a do final eu AMEI. Já falei mil vezes e irei falar mais uma: eu sou vidrada em personagens Girl Power, que é dona de si e que busca a força dentro dela mesmo. E essa é a Feyre do final do livro. Dona de si. Independente. Inspiradora!

“Faltavam ainda dois dias até a última tarefa. Apenas dois dias mais, e, então, descobriria o que o Curso do Caldeirão tinha planejado para mim.”

A Sarah tem uma escrita madura e que soube prender bem o leitor nos momentos decisivos, sem enrolação ou rapidez demais, os últimos acontecimentos foram feitos de forma maestra e eu bato palmas com todo entusiasmos existente porque a autora lacrou demais!

Falando em novos personagens, Rhysand, Grão-Senhor da Corte Noturna, pelo o que me parece será uma carinha que ainda veremos bastante pela trilogia e o que eu devo dizer? Amei essa áurea misteriosa e malvada dele.

O primeiro livro da trilogia me prendeu de forma surpreendente e me fez agradecer muito por ter comprado o box, já que eu fiquei louca para ler a continuação.

E eu indico demais esse livro, até porque como diz meu professor de Contabilidade Introdutória: “o negócio só fica bom quando aparece o King Kong” e o King Kong desse livro está, claramente, nas últimas 200 páginas!

Por um assassinato, Feyre viu seu mundo irar de cabeça para baixo. Por uma paixão, Feyre terá que desvirá o seu mundo e os demais.

Até quarta, pessoas bonitas!

Por
17

Você também vai gostar de

17 Comentários

  • Aninha Goulart

    Oiiii,

    Menina eu fiquei ALUCINADA com este livro, amei mesmo, amei tanto que nem a quantidade de erros de revisão absurdas da minha edição me fizeram largar a leitura. É uma ótima dica, embora eu ainda não tenha conseguido ler o segundo livro eu tenho certeza de que vai ser uma leitura maravilhosa.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

    22 de outubro de 2018 em 22:31 Responder
  • Thalita Ariane

    Olá!
    Eu já li esse livro e a escrita da autora me prendeu desde as primeiras páginas, o que me ajudou muito a finalizar bem mais rápido. Ainda não li os próximos, mas a trama desse livro de fato é bem surpreendente próximo do final. Feyre é mesmo inspiradora! Espero que ano que vem eu continue essa série.
    Bjs.

    23 de outubro de 2018 em 01:00 Responder
  • Beatriz Andrade

    Olá, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler os livros dessa série e boa parte dessa curiosidade é pelo estouro que os livros fazem na internet. Adorei ler a sua resenha e ver como foi essa experiência para você, eu gostei de saber que mesmo não tendo visto lá grandes coisas no começo e meio do livro, o final foi o que te surpreendeu.

    23 de outubro de 2018 em 01:57 Responder
  • Clayci

    Ahh eu quero muito comprar esse box na Black Friday e espero conseguir um desconto bom, porque tá difícil investir nesses lançamentos. Eu acredito que vou gostar também! Amo fantasia e a resenha deixou claro que tem vários elementos que eu curto. Sem falar que acho as capas tão lindas hahahahahaha
    Acredito que mesmo com as ressalvas, eu iria gostar e espero conseguir ler em breve
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    23 de outubro de 2018 em 13:06 Responder
  • Lucy

    Oi, Maria Paula!
    Eu já li esse livro e confesso que comecei a ler o segundo livro, mas parei… Porque de repente eu vi o rumo que ia tomar e não era o que eu esperava, mas depois de ler algumas resenhas, eu acabei tendo vontade de ler novamente… Só que ainda não tive coragem, por ser muito grande… hahaha
    Mas quanto ao primeiro livro, eu gostei, mas senti que faltou alguma coisa para ele ser perfeito. Também achei as irmãs da Freire bem chatinhas, mas acho que elas tem uma melhor participação no futuro. Vamos ver.
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

    23 de outubro de 2018 em 18:56 Responder
  • Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? Não sou uma grande fã de livros de fantasia, porém essa é uma série que tenho bastante vontade de ler, já que vejo os leitores falando suuuper bem. Adorei tua resenha, pretendo ler em breve o primeiro livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    23 de outubro de 2018 em 19:59 Responder
  • cris

    Oi Maria tudo bem? Se eu te contar que tenho o combo dos livros mais ainda não li, não dá para acreditar, sempre escuto coisas boas sobre essa série e como somos surpreendidas em como a mocinha consegue viver e sobreviver neste reino, parabéns pela resenha, conheci mais um pouco sobre o livro e aguçou minha curiosidade, obrigado pela dica, bjs!

    24 de outubro de 2018 em 12:15 Responder
  • Debyh

    Sobre o ritmo do livro preciso dizer que é um tanto quanto lento, mas não achei chato e se tivesse ocorrido mais ação teria sido a cereja no bolo. O mundo é bem detalhado e criativo, dá pra sentir que é um lugar diferente e imaginar completamente esse mundo.

    Debyh
    Eu insisto

    24 de outubro de 2018 em 14:05 Responder
  • Larissa xavier

    Olá,
    Esse livro é maravilhoso mesmo, eu tenho a trilogia no kindle e estou com medo de iniciar o segundo livro não sei o motivo, também achei a protagonista chata no inicio do livro e o Lucien é o meu personagem preferido até o momento

    25 de outubro de 2018 em 00:10 Responder
  • Nilda

    Eu ganhei essa trilogia. mas ainda não tive vontade de ler. Eu tentei ler as primeiras páginas, mas não me empolgaram. É bom saber que o final vale pelo início um pouco maçante.

    26 de outubro de 2018 em 01:12 Responder
  • Viviane Almeida

    Olá, tudo bem? Olha, esse livro é tão famoso que eu não tenho vontade nenhuma de realizar a leitura! Não, sei qual o motivo direito mas, acho que peguei muitos spoilers do final da história quando a minha irmã estava lendo e, mesmo depois de ter esquecido a maioria deles não consigo achar graça no livro. Sua resenha ficou ótima, você conseguiu abordar os pontos certo da história para agradar os leitores e, espero que os outros livros sejam ainda melhores do que esse.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    26 de outubro de 2018 em 02:38 Responder
  • Cila-Leitora Voraz

    Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Dizem que o segundo livro é o melhor da trilogia que esse ano ainda pretendo ler. Você me deixou muito animada sobre a reviravolta da personagem que se torna independente e dá um show no final. Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    26 de outubro de 2018 em 11:25 Responder
  • Marijleite

    Olá, estou na torcida para que esse box esteja em promoção na Black Friday pra eu comprar e poder ler também. Bom saber que você gostou apesar de só nas partes finais o livro mostrar o que o torna tão especial.

    29 de outubro de 2018 em 19:29 Responder
  • Maria Luíza Lelis

    Olá, tudo bem?
    Eu li essa trilogia recentemente e adorei, mas concordo com você que, apesar de ter gostado desse livro, ele só foi ficar incrível mesmo lá para o final. Porém, acho que ele nem se compara ao segundo, que, para mim, foi o melhor da série. E, se você já gostou do Rhys, acho que irá amá-lo nas continuações. Para mim, ele é o personagem mais interessante da série e foi muito bem desenvolvido pela Sarah J. Maas.
    Enfim, adorei sua resenha e espero que você goste dos outros dois livros também. Apesar de não superar meu amor por Trono de Vidro (se você ainda não leu, recomendo muito), achei essa série maravilhosa também.
    Beijos!

    30 de outubro de 2018 em 14:44 Responder
  • Poesia na alma

    Parabéns atrasado pelo aniversário, vi muitas resenhas desse livro e sempre elogiando, mas ainda não tive a oportunidade de ler a trilogia completa, espero que quando tiver a oportunidade de ler toda a trilogia, gostar tanto quanto você.

    31 de outubro de 2018 em 01:09 Responder
  • Jéssica Melo

    Olá Maria, eu tenho bastante curiosidade de ler essa trilogia e pelos seus comentários ela parece ter um enredo bem bacana *-* Tomara que essa empolgação do final desse primeiro livro se mantenha no próximo. Adorei a resenha.

    31 de outubro de 2018 em 01:38 Responder
  • Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? Confesso que li meio por alto? Confesso hehe Está ai uma meta para vida, ler Corte de Espinhos e Rosas. Fã de fantasia, N pessoas me indicam a história mas ainda não tive tempo hábil para ler. Espero amar, assim como você, e também ficar bem surpreendida. Adorei a resenha e ela me animou mais ainda em ler <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    4 de novembro de 2018 em 23:55 Responder
  • Deixe seu comentário