Oi, meu amores!
Dia de trazer mais uma resenha para cá e vou continuar a resenhar a minha série favorita de fantasia dos últimos tempos: Trono de Vidro.
Hoje será do segundo livro da série, então teremos spoilers do primeiro livro, tá?
Em Coroa da Meia Noite, Celaena é a Campeã do Rei e mesmo que esteja alguns anos mais perto de sua liberdade, o Rei de Adarlan não fará que eles sejam fáceis.
Enviada para matar pessoas que ameaçam a soberania do Rei, Celaena brinca com o perigo. Com seus princípios falando ainda mais alto, ela cria uma rede de mentiras que será muito perigosa, além , é claro, dela se arriscar e arriscar as pessoas que passou a amar.
Ainda com certo problema de confiança devido à traição sofrida que a levou às Minas de Sal e a fez perdeu seu amor (e o meu também), Sam Cortland, Celaena desenvolve sua relação com Nehemia, princesa que conquistou meu coração, e Chaol, o Capitão da Guarda. Enquanto com Dorian, a relação não anda muito bem.
Com uma nova missão que a colocará em contato com alguém do seu passado e a fará descobrir coisas importantes demais, Celaena se coloca a prova mais uma vez e nos faz descobrir mais um pedacinho dela. Um pedacinho muito importante.
Coroa da Meia Noite é um dos livros favoritos da série, simplesmente porque ele é elétrico, ele é imprescindível para entendermos o presente e passado de Celaena e nos fazer mais e mais próxima dela.
É daqueles livros que nos mostra TANTA coisa, que nos pega de surpresa tantas e tantas vezes que eu fiquei de queixo caído, sem brincadeira, umas 3x e foi uma das experiências litera´rias mais legais.
Temos algumas entradas bem pontuais de novos personagens, que ao que aparenta, são importantes para alguns pontos da histórias e algumas cenas que nos fazem chorar.
Um livro de amizade, de amor, de troca e de dor. Reviravoltas, sem dúvida. E MUITAS descobertas e ações.
Já sinto saudades desse livro, juro a vocês. E mal posso esperar para o livro 3!
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.