EmResenhas

[Resenha] Ass. Melissa – Duda Ventura

Olá, minha gente! Tudo bem com vocês? Chegamos a primeira resenha de um livro que li este ano! E eu tenho muitas novidades para vocês e estou tão feliz em conta-las para vocês! Esse ano conseguimos duas incríveis parcerias com duas editoras que estão desenvolvendo um ótimo trabalho levando a literatura para todo o canto do Brasil.

Uma dessas editoras, é a Chiado Editora e eles me enviaram um kit contendo o livro “Ass. Melissa” da autora Duda Ventura e ele já foi minha segunda leitura do ano. Muito especial! Espero que essa parceria só traga bons e lindíssimos frutos para o cantinho!

Vamos conhecer mais da obra?

Sinopse: Melissa vivia sentada em uma eterna cadeira de roda-gigante da vida sem sequer ter direito às pipocas murchas vendidas na porta do parque de diversões para comer na viagem. Já Chloe era a própria dona do brinquedo. Ou pelo menos acreditava ser… Duas realidades distintas enlaçadas por um nó muito maior do que o laço dos cadarços dos tênis vermelhos de Melissa. Ass. Melissa conta a história de como, na verdade, todos temos uma boa dose de Chapeleiro Maluco dentro de nós.

Ass. Melissa em suas 90 páginas contará a história de duas meninas que estão na fase de descoberta e lutando com suas dúvidas quanto ao futuro, as paixões e amigos. Melissa e Chloe são as personagens principais e com elas descobriremos um pouquinho mais sobre seus dias.

Melissa tem seus melhores amigos, é claro, e possui uma paixão chamada patinar, mas o seu melhor amigo e sua maior paixão pode ser identificado por um caderninho azul. Melissa ama escrever e encontra nas palavras o conforto e a realidade que ela sempre quis ter.

Chloe é uma jovem que trabalha numa lanchonete e apaixonada por um cantor que fez sucesso fazendo covers na internet; ela é desenrolada, comunicativa e bem resolvida. O oposto da insegura Melissa.

Juntas, mas em realidades distintas, as jovens mostram a vivência de como é o cotidiano de uma adolescente e nos levam a passear durante sua curta leitura.

O livro possui 90 páginas e uma história capaz de se ler em apenas uma ou duas horas. Acredito que foram poucas páginas para o potencial que a história poderia ter se mais desenvolvida, e por isso considero a leitura boa. Recomendo para quem vai quem está à procura de uma leitura leve e rápida.

E você? Já leu sobre esse livro? Vem cá conversar comigo! Vou adorar!

By
6

You may also like

6 Comments

  • Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? A Chiado é uma editora incrível, parabéns pela parceria! Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem bacana, fiquei curiosa para conhecer. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    4 de fevereiro de 2020 at 16:08 Responder
  • Fernanda Santos Barroso

    Olá!
    Primeiramente, parabéns pela parceria, que ela possa gerar ótimas leituras!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece uma leitura bem leve e aquelas ótimas para curar uma ressaca literária. Que bom que gostou, adorei a dica!

    Abraços

    4 de fevereiro de 2020 at 21:03 Responder
  • Kênia Cândido

    Oi Mari.

    Eu não conhecia este livro que você resenhou. Apesar da sua opinião ser muito boa de ler e o livro ser leve, vou deixar anotada a dica, mas não terá tanta prioridade. Caso apareça uma oportunidade vou lê -lo. Obrigada pela dica.

    Bjos

    4 de fevereiro de 2020 at 21:58 Responder
  • Clayci

    Já li alguns títulos da editora e gostei bastantes <3
    Parabéns pela parceria. Gostei da resenha, parece ser uma leitura leve a o mesmo tempo reflexiva

    Sai da Minha Lente

    5 de fevereiro de 2020 at 13:36 Responder
  • Subsolo da mente

    Olá!
    Parabéns pela parceria, é sempre gratificante quando nosso trabalho é reconhecido.
    Eu ainda não conhecia a obra, mas achei bastante interessante. Gosto bastante de leituras rápidas, e assim vou anotar sua dica.
    Ainda não conhecia a autora, vou pesquisar mais sobre ela.
    Beijinhos

    6 de fevereiro de 2020 at 00:59 Responder
  • Alisson Gomes

    Oie Mari,
    parabéns pela nova parceria, espero que ela seja proveitosa tanto para você quanto para a editora. Eu nem conhecia esse livro menina, mas, achei a premissa tão gostosinha, fiquei espantado pelo livro ter tão poucas páginas, mas acredito que não é necessário muitas páginas para contar uma boa história!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    7 de fevereiro de 2020 at 01:37 Responder
  • Deixe seu comentário