EmResenhas

[Resenha] A Outra Chance – Afonso C. Brandão de Sá

Olar olar meus amores, tudo bem com vocês? Hoje tem resenha sim, um pouco tarde. Mas veio!

Trouxe a resenha do livro “A Outra Chance” do #Poderoso Afonso Celso Brandão de Sá.

Vamos lá! 🙂

Sinopse: Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões. Há certas circunstâncias em que o sentimento supera a razão e para todo o sempre há uma voz superior. O homem é o senhor do seu destino, mas ele deve responsabilidades a um ser superior. Um vírus mortal ataca a humanidade e coloca-a em risco de extinção. Um homem, designado por uma força superior para salvá-la descobre, afinal, a razão da existência dessa ameaça e porque fora escolhido para tal missão. No entanto, um preço muito alto terá que ser pago para conseguir esse objetivo. Mesmo sem querer, ele tem uma missão que terá que cumprir a qualquer custo, independente de sua vontade. Descubra os desígnios da humanidade, porque estamos aqui e se merecemos estar aqui.

A história começa com um encontro de 3 amigos, Gabriel, César e Paulo.
Onde Gabriel começa a contar a história da vida dos Radianis.

Os Radianis foram uma família justa de um juiz(Luis) e uma médica(Sônia) e dois filhos(Pablo e Elisa), lutando contra o “mal do século.” Uma doença devastadora que não dava a mínima chance de sobrevivência ao doente.

Luis e Sônia também tiveram que lutar contra o preconceito da população com os portadores da doença e com um grupo assassino que tinham o vírus, que se intitulava de “Os Vingadores”, e seria a “missão” deles massacrar a maior quantidade de inocentes possíveis.

Mas Luís era diferente, ele estava ali à uma missão. E de certa maneira, foi cumprida.

Demorei um pouco para pegar o ritmo da história, acho que por causa disso não o fez meu livro favorito.

Esse foi um dos primeiros livro que tem essa metáfora “Por que estou aqui? O que vim fazer aqui?” e foi bastante legal. Achei super criativo toda a história e fiquei bastante empolgada com o desenrolar da história. Lembro que cheguei até ficar angustiada junto com o Luis haha

Provavelmente irei ler a história novamente em outro momento, já que, depois que se pega o ritmo, a leitura flui naturalmente.

Afonso, parabéns pela obra e por todo cuidado com os detalhes. O questionamento foi divino e tenho certeza que muita gente ao terminar de ler, ficou com ele já cabeça, assim como eu.

Olá garotas e garotos!!! Tudo bom com vocês? Vocês estão com saudades? Hahaha

Espero que tenham gostado, comentem nos dizendo se tá bom, se tá ruim.

E não deixa de nos acompanhar nas redes, hein? (Facebook e Instagram)

Beijão literário para todos💙

Por
0

Você também vai gostar de

Deixe seu comentário