Olá, minha gente! Tudo bem com vocês?
Eu prometi e estou cumprindo minha promessa de trazer, pelo menos 6 resenhas dessa série ainda esse ano. E eu estou aproveitando esse mês de férias para preparar um monte de coisinhas para cá. Espero que vocês gostem de todos os nossos posts.
Mas voltando ao que importa: a resenha de hoje é do terceiro livro dessa série de 12. Entramos no terceiro mês acompanhando a saga da Mia na busca elo pagamento da dívida do seu pai.
Sinopse: O que você faria para salvar a vida do seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders, a Garota do Calendário, fez a dela. Mia precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…Em A garota do calendário: março, a tarefa de Mia é voar até Chicago para encontrar o empresário Anthony Fasano. Ex-boxeador e herdeiro de uma rede de restaurantes, Anthony é um moreno de olhos azuis e puro músculos – um dos homens mais perfeitos que Mia já teve o prazer de conhecer. Ela será apresentada à família dele como noiva e a princípio não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma noiva de mentira, mas vai descobrir que há muito mais em jogo por trás dessa história. Além disso, Mia ficará frente a frente com o agiota que está ameaçando seu pai – e que, por acaso, é ex-namorado dela…A série A Garota do Calendário é um fenômeno editorial, com mais de 3 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos e direitos de tradução negociados em quase trinta países. A cada volume Mia estará em uma cidade diferente para encontrar o cliente da vez e viver histórias que vão virar o mundo dela – e o seu – de cabeça para baixo.
“A jornada vertiginosa de Mia é um misto animador de aventura, autodescoberta e intensidade física fumegante, além de força emocional.” – Meredith Wild, autora da série Hacker
No terceiro mês e após dois meses recheados de emoção para Mia Saunders, onde no primeiro ela encontrou o encantador Wes, um famoso cineasta; no segundo, Alec, um exímio e peculiar pintor, chegou a vez de Mia ir para Chicago conhecer seu novo cliente, Alex Fasano, um ex-boxeador e dono de uma das maiores redes de restaurantes.
Mia é contratada para fingir ser a noiva do Alex. Mas porquê será que um homem lindo, carismático e encantador à sua maneira está solteiro? Bem, ele não está! Alex somente não tomou coragem de assumir seu parceiro, Hector Chávez, para sua família e impressa.
Com eles, Mia aprenderá uma nova forma de amor e um outro novo significado de amizade. Neste livro fica claro que Mia toma para si a missão de ajudar as pessoas que contratam seus serviços e ficam ao seu lado durante um mês, abrindo os olhos para questões que somente quem está de fora é capaz de perceber.
“Se sacrificar durante um tempo — ele disse — é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você”
Gosto da relação que foi criada aqui. Particularmente acho a amizade a coisa mais especial que temos. E mais valiosa também, então quando a Mia assume esse papel na vida do Alex e Hector e eles assumem esse papel na vida dela, vemos uma história muito bonita sendo construída, assim como ensinamentos sendo passados.
“O amor havia vencido mesmo com todas as adversidades, e a família se fortaleceria com isso.”
Continuo no parágrafo de que por ser curto, a Audrey conseguiu fazer com a leitura fosse fluída e descobriu sua própria formula do sucesso, pois quando menos se espera, você está no fim dos 27 dias e na expectativa de saber qual será o próximo destino da Mia. Não chega ser minha série favorita, mas com certeza, é uma leitura agradável.
“Era verdade. Eu aprendi muito com os dois. A não ter medo, a nunca deixar que outra pessoa escolha como minha felicidade deve ser.”
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.