EmResenhas

[Resenha] A Fada Negra – Crys Magalhães

Olá olá pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
Hoje também é mais um dia de resenha e eu trouxe de um livro infanto-juvenil maravilhoso. Ele é a Fada Negra, da autora Crys Magalhães. Vem comigo!

Sinopse: Yago, um garoto de 13 anos tem uma missão arriscada. Os habitantes de Eder, contam lendas sobre fadas e criaturas mágicas, o que eles ainda não sabem, é que esta “Lenda” é real. Tudo não passaria de “lenda”, se Elvira não fosse má e rebelde a ponto de querer dizimar tudo que é belo. O Reino de Eder está por um fio, e somente o sucessor de Ancelmo poderá salvá-lo. O maior desafio do garoto é saber sua origem, e posteriormente, descobrir alguns mistérios sobre os dons dos homens de sua família. Esta aventura é o inicio da revelação sobre um mundo inimaginável…

Em A Fada Negra somos apresentados à Aldeia de Éder e aos moradores de lá, em especial Peter e Yago.
Em um dia normal na aldeia, Peter e sua irmã, Lya, estão na floresta, quando Peter vê algo pequeno voando entre as árvores. O que seria?

Em paralelo, no Castelo de Éder, o Rei Artur recebe pretendentes para sua filha Rosa, porem um dos pretendentes dá algo muito perigoso à princesa. A caixinha que aprisionada a Fada Negra, a fada mais má que já existiu. Quem será capaz de aprisoná-la novamente?
Se você dizer Yago, acertou! Se você disse Peter, acertou também!

“Saiba que é um orgulho para nossa aldeia, que hoje sofre com essa destruição, mas amanhã renascerá das cinzas, como uma fênix!”

Para salvar a aldeia, Yago e Peter contarão com a ajuda do avô do Yago, Anselmo, um mago que se isolou do restante da aldeia, de Dymi, um duende muito do atrapalhado e de Lara, uma fada muito bondosa. Mas não podemos esquecer da aldeia, todos se ajudarão para que o caos que a Fada Negra provoca acabe rapidamente.

“Agora é tudo ou nada. Estou disposto a me arriscar.”

A Fada Negra é um livro leve, gostoso e envolvente, com poucas páginas e um único capítulo, somos inseridos em Éder e vivemos todas as aventuras de perto. Damos gargalhadas com os atrapalhos do Dymi, aprendemos sobre a lição da união e que todos juntos se consegue o objetivo. E se tem muito mistério envolvido? Muitos!

A edição do livro é a coisa mais linda, com a capa retratando como seria a fada má, fontes com tamanho agradável e uma revisão impecável, o livro embeleza não somente nossa estante, mas como uma viagem de ônibus, uma tarde fria, um dia no parque ou simplesmente um dia que estamos cansados da normalidade e queremos viver uma aventura!

Por
0

Você também vai gostar de

Deixe seu comentário