Ooi, minha gente! Tudo bem com vocês? Bom dia, boa tarde e boa noite!
Que saudades de conversar com vocês e de aparecer mais aqui e enquanto eu pensava muito nesse retorno e nas postagens que ia trazer, pensei no que eu gosto de ler enquanto leitora e descobri que o que faltava aqui era um “Ordem de Leitura”.
Porque sabe aqueles livros que tem tantos, mas tantos livros que a gente se perde um pouco na hora de ler? Pois pronto, pretendo te ajudar e muito nessa missão!
Então para começar vou trazer a ordem de leitura de uma das minhas distopias favoritas: estilhaça-me da escritora mulçumana Tahereh Mafi.
Ordem de Leitura de Estilhaça-me
Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade – uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.
Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . .
De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir.
Após escapar do Restabelecimento e encontrar a sede da resistência rebelde – um lugar para pessoas com dons, como ela –, Juliette enfim se sente livre… livre do plano de ser usada como arma e livre para amar. Mas ela nunca estará livre de seu toque letal. Nem da guerra que se aproxima.
Assombrada pelo passado e aterrorizada com o futuro, ela sabe que precisa tomar decisões capazes de mudar sua vida, entre o que quer e o que acredita ser correto. Decisões que podem envolver escolhas entre seu coração e a vida de alguém.
Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra.
No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Restabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência… inclusive matar a todos que são importantes para Adam.
Todos aqueles com quem Juliette já se importou podem estar mortos. A guerra pode chegar ao fim antes de sequer ter começado. Ela é a única resistência no caminho do Restabelecimento e sabe que, para sair viva, o Restabelecimento não pode viver.
Todavia, para derrubar o sistema e o homem que quase a matou, Juliette precisará da ajuda justamente de uma pessoa em quem pensou que jamais poderia confiar. E, conforme a dupla trabalha junto para derrubar o inimigo, ela descobre que tudo o que pensou saber – sobre Warner, sobre suas habilidades e até mesmo sobre Adam – estava errado.
A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.
Em Proteja-me, Kenji está tentando equilibrar sua amizade com Juliette – que ainda está se recuperando de uma traição – com suas responsabilidades como líder da resistência contra o Restabelecimento. A situação fica ainda mais interessante quando uma pessoa inesperada surge no Ponto Ômega.
O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo.
Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder, de sua dor. Mas ver uma vida inteira de mentiras se desfazendo diante de si muda tudo. Agora, Juliette deve lutar pela vida e pelo amor, mas primeiro terá de sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era.
Em Revela-me, Kenji está preocupado com seus amigos, mas se sente frustrado por não ser ouvido pelos demais membros da resistência. Ele será forçado a enfrentar pessoas em quem confia e fará o que for preciso para salvar aquelas que ama.
Agora que Ella sabe quem é Juliette e para qual finalidade foi criada, as coisas só se tornaram mais complicadas. Enquanto ela luta para entender o passado que a assombra e contempla um futuro mais incerto do que nunca, os limites entre certo e errado – entre Ella e Juliette – não estão tão evidentes. E, com velhos inimigos se aproximando, seu destino pode não estar sob seu próprio controle.
O dia do acerto de contas para o Restabelecimento está chegando. Mas será que ela conseguirá escolher de que lado lutará?
Juliette e Warner lutaram muito para derrubar o Restabelecimento de uma vez por todas. Mas as coisas não estão tão fáceis, pois eles e seus amigos do Santuário trabalham com recursos limitados para estabilizar o mundo.
Warner está de olho em mais do que apenas política. Desde que pediu Juliette em casamento, há duas semanas, ele não vê a hora de finalmente se casar com ela – a pessoa que ele ama mais do que tudo e ao lado de quem sofreu tanto para estar. Mas, com tanto caos ao redor, é quase impossível haver um casamento. E até Juliette se distrai com tudo o que precisam fazer.
Definitivamente, o futuro de Warner e Juliette juntos está em suas próprias mãos, porém o mundo continua tentando separá-los. Será que eles finalmente poderão ser felizes, oficialmente, juntos?
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.
17 Comments
Ana Vitoria
Ainda lendo o primeiro livro . lendo esses resumos dos livros , não consigo imaginar ou aceitar a Juliette com o Warner. Vamos ver se e como a minha opinião será mudada.
9 de dezembro de 2023 at 11:40Mari
Oi, Ana! espero que você goste da leitura, essa é uma das minhas séries favoritas!
4 de janeiro de 2024 at 21:01Júlia
Simm, meu Deus, eu vejo todos falando como amam a Juliette com o Warner, mas não consigo gostar dele tampouco imagina-los juntos
6 de janeiro de 2024 at 22:54Amanda
Acabei de ver um comentário falando que não consegue gostar do Warner e nem imaginar ela com a Juliette, LITERALMENTE eu escrevi na última página de estilhaça-me que amava o Adam com a Juliette e não gostava do Warner nem um pouco, agora, posso dizer que minha opinião mudou completamente, estou indo para “Imagina-me ” com um perspectiva completamente. Apaixonada pela saga ❤
20 de outubro de 2024 at 10:58Júlia
Simm, meu Deus, eu vejo todos falando como amam a Juliette com o Warner, mas não consigo gostar dele tampouco imagina-los juntos!
6 de janeiro de 2024 at 22:55Mari
hahahaha é loucuraaaa!! mas é muito bommm! vocês estão em que livros? me contem o que estão achando 🙂
11 de janeiro de 2024 at 17:32Jéssica
Querida Tahereh Mafi, terminei essa maravilhosa saga de livros. Considero sua escrita perfeita e nostálgica, amei o desenvolvimento das personagens, o jeito que a protagonista se desenvolveu e me apaixonei logo de cara pelo Aaron Warner (mesmo ele tendo de início A perspetiva de vilão), o jeito que ele foi descrito, a personalidade traumas,até as imperfeições são perfeitas!!!!! obrigada por trazer essas saga maravilhosa. (Não consigo deixar de imaginar Aaron pai de duas meninas e um menino com a Jul plss traga mais um livro mostrando o futuro depois) Love uuuu que Deus a abençoe sempre
24 de janeiro de 2024 at 20:18Mari
Aaaahhhh!! que lindooo! essa série é muito especial e deliciosaaaa! eu sou muito muito fã! que bom que você gostou!! 🙂
29 de janeiro de 2024 at 16:19bela
eu já estou no último livro e só descobri agora dos contos, será que ler só Aceita-me seria ruim??
13 de julho de 2024 at 22:29Victória
a sua opinião mudou?
16 de julho de 2024 at 21:01Lucy Jenie
Eaii mulherrr, já mudou de ideia? Kkkkkk
13 de agosto de 2024 at 10:30Adna
1-Estilhaça-me
23 de janeiro de 2024 at 21:291.5- Destrua-me
2-liberta-me
2.5- fragmenta-me
3-incendeia-me
4- restaura-me
4.5- decifra-me (proteja-me)
5-Desafia-me
5.5-Decifra-me (Revela-me)
6-Imagina-me
6.5-Aceita-me
Pri
Obrigada! Era só os títulos que eu queria pra copiar pra um bloco de notas e você facilitou, rsrs 🤭
2 de fevereiro de 2024 at 17:46Gabrielly Ábrego
aaaah eu estou em ACEITE-ME e já digo que desde o primeiro livro eu amava o Aaron. Eu gosto do Adam, acho realmente que a autora devia falar um pouquinho mais dele. Porém, não tem como véi Juliette e Aaron foram feitos um pro outro. Ele sempre encoraja ela coloca ela como prioridade em tudo. EU amo ele
16 de março de 2024 at 23:26Mari
eles são PEEEERRRFEEEITOS!! eu amo demais eles juntos <3
8 de maio de 2024 at 16:25viviane
O que são esses contos? eles são obrigatórios pra entender a história? eles são tipo spin-off do ponto de vista de personagem? o conto decifra-me é pra ser livro 2 vezes? já que ele é o conto 4.5 e 5.5 da saga.
20 de abril de 2024 at 21:36Mari
Oi, Vivi! tudo bom?
Os contos servem para mostrar outros pontos da história que não puderam ser abordados diretamente no livro, acho que são importantes para entender ainda mais sobre a história.
Quanto ao livro decifra-me, esse é o título do livro que contém dois contos: o primeiro deve ser lido após o 4 livros e o segundo conto, após o 5° livro.
É um livro com dois contos, sabe?
Espero que tenha ajudado <3
8 de maio de 2024 at 16:27