Quanto tempo que não escrevo uma resenha aqui, mas esse livro merecia que eu voltasse, porque ele foi um dos favoritos do ano e tem uma sensibilidade pouco vista. Ontem à Noite, de Mhairi McFarlane, publicado pela Harlequin, é um livro incrível e merece todo reconhecimento!
Table of Contents
Ontem à Noite
Sinopse: “Eve, Justin, Susie, e Ed são amigos desde a adolescência. Agora na casa dos 30 anos, suas histórias estão cada vez mais interligada, os encontros de quinta-feira são sagrados, Eve e Susie se falam todos os dias, a língua de Justin está mais afiada do que nunca e Eve ainda é secretamente apaixonada por Ed. Talvez ela devesse ter seguido em frente, mas não consegue parar de imaginar o que poderia ter sido. E sabe que Ed também pensa nisso.
Mas, de repente, tudo o que Eve dava como certo acaba.
Depois de uma noite trágica, Eve não só vai ter que aprender a lidar com um buraco em seu peito do tamanho de sua pessoa favorita, mas também, à medida que os segredos do grupo são revelados, vai começar a questionar se realmente conhece seus amigos tão bem assim.
Para desatar o nó de ressentimentos e mágoas, ela talvez tenha que embarcar numa busca em companhia de alguém com quem nunca esperava contar.”
Opinião da Obra
Ontem à Noite acompanha um grupo de amigos de longa data. Eve, Susie, Justin e Ed são amigos há mais de 20 anos e acompanharam as boas e más fases de cada um.
Eve, secretamente — ou não — é apaixonada pelo Ed, que está há mais de 10 anos com a Hester. Ela pode não concordar, mas respeita o funcionamento do grupo de amigos.
Há algo de especial nas amizades que cultivamos desde a infância. São amigos que conheceram todas as nossas versões. Que sabem de onde a gente veio. Que conseguem nos ler como um mapa. São sinônimos de um amor tão forte quanto qualquer laço de sangue.”
Eles estavam confortáveis com o rumo que a vida ia tomando, porque estavam juntos. Até que um acidente muda tudo e suas convicções ficam abaladas.
Partindo em uma jornada de descoberta e recomeços, Ontem à Noite nos leva a uma viagem profunda pelos sentimentos dos personagens — e pelos nossos também.
Eu ADOREI esse livro, juro a vocês! Confesso que não foi um livro que me pegou logo de início, mas também não foi tão difícil me envolver. Depois que passei dos 40%, meu Deus, eu simplesmente não conseguia largar!
Esse não é um livro sobre romance romântico, tá? É um livro sobre a jornada da Eve ao lidar com esse amor platônico, sobre as escolhas que ela tomou nos últimos anos e entender que as pessoas mudam. Amizades também entram em uma nova configuração, mas não deixam de ser amizades por causa disso.
—Você precisa entender que não vai ser assim para sempre, Eve—diz Fin, baixinho.
—A vida tem épocas difíceis.
—O que vai mudar?
Fin abre um sorriso triste.
—Cabe a você decidir.
O romance, quando acontece, é LINDO e eu fiquei encantada com como a autora soube conduzir tudo de maneira singela e natural. É um slow burn porque precisa ser. Não é para enrolar, sabe? É porque os personagens precisavam se curar para entrar no relacionamento. E isso é lindo!
Eu fiquei realmente encantada e me despedir desse livro foi sofrido, porque eu queria muito saber o que aconteceu depois. Porém, ao mesmo tempo, eu entendo que não é necessário escrever mais um livro. Porque a resposta é simples: a vida está acontecendo e a Eve está vivendo, passando pelo mundo visivelmente, sem ser pelos cantos.
Eu espero que vocês possam dar uma chance a este livro, porque ele realmente vale muito, muito a pena!
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.