Olá pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Hoje se iniciou aqui no blog uma Semana Especial do livro O Demônio no Campanário. Trouxe abaixo minhas primeiras impressões. Vem comigo!
Sinopse: Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva — como gosta de ser chamada — terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável.
Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade.
Em O Demônio no Campanário somos apresentados, inicialmente, à Eron, um demônio que está em um dos seus momentos “gloriosos”. Só que algo não sai como o esperado e ele precisa da ajuda do seu antigo líder, que o socorre, porém cobra um alto preço.
Passado muitos anos, Evangeline chega ao Convento onde estudará e passará a morar após a separação dos seus pais. Eva é uma garota de boa condição financeira, com um estilo punk e uma personalidade nem tão marcante, mas que promete ser a libertação do demônio que reside no campanário do convento.
Particularmente estou muito ansiosa para essa nova fantasia da autora, ela tem uma escrita que me fascina e me faz querer devorar seus livros rapidamente. Com uma premissa bem diferente e um enredo perfeitamente trabalhado, ODdC promete ser uma leitura bem gostosa e fluída. Ansiosa por mais!
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.