Olá meus amores, tudo bem com vocês? Vamos de mais uma resenha? Vamos!
Hoje trago a resenha de um livro gostoso, simples e maravilhoso. Ele é o Fragmentos de uma realidade – Pati e eu, do autor Samuel Sam.
Sinopse: Quantas pessoas vivem uma vida inteira sem jamais provar o doce e ardoroso sabor de se apaixonar? E, pior, quantas e quantas nunca têm a chance de viver um grande amor sequer por um momento e partem sem conhecer esse, que é o maior prazer que se pode ter nesta breve existência? E quão poucos são os que têm a chance de se apaixonar e viver dois ou mais grandes amores na vida?! Denis é uma dessas pessoas. Mas o que fazer quando os amores são simultâneos e nos forçam a fazer a mais terrível de todas as escolhas – um único amor? Como fazê-la? Que critérios o coração deve seguir para escolher entre dois amores, tão grandes e indispensáveis?
Antes de iniciar a resenha, devo dizer que tem Primeiras Impressões desse livro aqui
Então,agora sim podemos começar a resenha 🙂
Em Fragmentos de uma realidade – Pati e eu, iremos acompanhar a história de Dênis, um menino esforçado de uma cidade pequena, que está dividido entre duas paixões: Rute uma menina que sempre foi apaixonada por ele e Pati, uma garota da cidade que conheceu-a de um jeito curioso.
Surpreendentemente, Denis era apaixonado pela dias e escolher somente uma, lhe parte o coração.
“Senti o Universo percorrer o meu corpo. Eu era maior que tudo.”
Denis foi aprovado na faculdade em outro estado, então ele vai para outro estado e chegando lá, várias coisas acontecem, entre elas, a descoberta da perca da vaga na faculdade. Com todo esse turbilhão, Denis recebe uma visita inesperada mas incrivelmente ótima, sua irmã Pabline. E lhes digo: é impossível você não se apaixonar por ela!!
“Por que tinha que ser assim? Por que eu tinha que sentir tanto, dois sentimentos simultaneamente? Não era justo com elas, e menos ainda comigo, que, por amar em dobro não estava sozinho. O sortudo que encontrou dois amores na mesma vida e foi o homem completo mais vazio.”
Depois da guinada que sua vida deu, Denis apresenta Pati à Pabline e elas se tornam melhores amigas e muitos momentos engraçados e românticos podemos esperar nos encontros deles. Mas não podemos esquecer de Rute, a doce menina do interior que é apaixonada por Denis e por quem também nutre um amor. Mas é agora, como será que Denis irá decidir com quem ficará?
“Eu reconhecia cada palavra que ela dizia, não tinha dúvida da verdade de tudo o que sentia. Cada molécula do meu sangue respirava seu oxigênio e cada batida do meu coração agora certamente bombeava sangue muito mais fortemente quando ela estava em leis pensamentos.”
Fragmentos de uma realidade é um livro doce, simples e encantador, com os altos e baixos de uma vida normal, sem nada de mistérios e suspenses que só se ver em filmes. FDUR é um livro todo feito com personagens gente feito a gente, o que causa uma identificação maravilhosa.
O Denis é um personagem que algumas vezes eu vi nele, seja no episódio que ele aconselhou o Fernando— personagem que ele conhece durante sua estadia em São Paulo—, ou do jeito simples que ele se alegra. Denis, você é 10!
A história foi muito bem construída, com seu início, meio e fim. Com uma linha de tempo não marcada, mas perceptível é que a gente não se perde.
Se você quer uma história simples, um romance gostoso e leve, com uma leitura fluída, Fragmentos de uma realidade – Pati e eu.
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.