Oi, minha gente! Tudo bem com vocês?
Hoje vou trazer mais um post para vocês e dessa vez vai ser com alguns dos meus clichês favoritos, porque sim, eu AMO clichês!
Mas antes, você sabe o que é clichê? Vem cá que eu te conto!
O clichê (a palavra mesmo) diz respeito a uma matriz gravada em placa metálica destinada a impressão de imagens e textos. Mas a expressão clichê é relacionada a uma ideia já batida, muitas vezes usada.
Sabe a nerd que se apaixona pelo popular? O esbarrão no corredor da escola e todos s livros caem? O pastor intolerante? A patinho feio que na verdade é o cisne negro da escola/do trabalho/do mundo? Pois pronto, esses são alguns clichês da literatura.
E quando eles são bem construídos eu amo amo amo e indico para todos. Tendo isso em mente, separei algumas histórias que amei muito e que possuem algum tipo de clichê e indico eles aqui embaixo, espero muito que vocês gostem!
1 – Eleanor e Grey – Brittainy C. Cherry
Popular da escola, melhores amigos e reencontro
“Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre.”
2 – To Hate, Adam Connor – Ella Maise
Famoso e anônima, se odeiam e a criança é o elo.
“História engraçada, personagens cativantes, casal maravilhoso e criança maravilhosa. Sério, um dos livros mais legais que li no gênero.”
3 – Aos Perdidos, Com amor – Brigid Kemmerer
Luto, romance por cartas, identidades escondidas e personagens que não se gostam.
Aqui, os personagens passam por um grande processo de luto e dor, mas conseguem se ajudar através de e-mails, com a identidade não revelada. O problema é que, ela é o prodígio, ele, o sem salvação. História extremamente emocionante!
4 – Antes que tudo acabe – Amanda Maia
Casal casado, reconciliação
Eu adoto histórias onde o casal já está junto e são mais adultos, me mostra uma nova perspectiva e me emociona ainda mais. AQTA é um desses livros, tem um dos prólogos mais legais que li e um dos que mais gostei também.
5 – Milagre na 5° avenida – Sarah Morgan
Romance de natal, relacionamento “forçado”
Eva ama o natal, o Lucas nem tanto. sua familia pensando que ele está viajando, contrata a Eva para decorar a casa dele para o feriado. Entre farpas, receitas e livros escritos, eles passam o feriado juntos e quem sabe, a vida toda?
Li em 5h e não consegui largar!
6 – Romeu – Andreia Nascimento
Viagem forçada, uma ilha, táxi dividido, um acordo e um banho de chuva
Romeu foi aquele livro que eu li e nem senti. Depois de ser traído pelo próprio tio e entrar em uma fossa, ele é convidado forçadamente a participar de uma viagem para descansar e espairecer. Ele conhece Ella e nada mais é o mesmo. Ainda bem.
7 – 10 dates surpresa – Ashley Elston
término de namoro, natal, encontros marcados, amigos de infância.
Esse foi um daqueles livros que eu li sabendo que ia gostar, mas não sabia o TANTO que ia gostar. é young adult, é divertido, é fofo e me fez feliz enquanto eu lia. Amei amei amei ♥
8 – Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry
Luto, romance entre professor e aluna
C. Cherry é a rainha dos clichês, é sério. Tenho um pouco de preconceito com livros com esse tipo em especifico de romance, mas esse eu amei a sensibilidade da autora em retratar tudo. não é simples, mas é real. me emocionei demais!
9 – Perseguindo Nuvens – Eliza P Hunter
Famoso e anônima, reality musical, diferença de idades
Perseguindo Nuvens é uma fanfic de One Direction e nossa, como eu amo! Lua sonha em ser cantora conhecida e vê sua vida mudar ao receber a chance de participar do maior reality show musical do mundo. Conhece de quebra também o Henry, integrante de uma boyband que está conquistando a todos. Entre muitas músicas, medos e romance, Perseguindo Nuvens é uma beleza de se ler!
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.