EmLiteráriamente

[Chiado Books ] Lançamentos de Junho

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Olha eu aqui mais uma vez para trazer os lançamentos da Chiado Books para vocês, essa editora que eu adoro e que possuem muitos lançamentos que causam muita curiosidade para mim e acho que pode causar o mesmo para vocês. Vamos conferir?

As pirâmides do Egito e o palpite do Ceará, de Natalício Barroso

Sinopse: Quem já leu um livro cuja realidade supera a fantasia? E quantos no qual nunca se sabe quando termina a fantasia e começa a realidade?
As pirâmides do Egito e o Palpite do Ceará é um destes livros. Escrito pelo autor da Festa das virgens e O Bibliotecário dos deuses, Natalício Barroso, As pirâmides do Egito e o Palpite do Ceará é um destes romances raros nos quais o autor se serve da realidade como fantasia e da fantasia como realidade.
Comparando o Ceará com o Egito antigo e a construção de um navio, o Palpite, no centro da cidade de Fortaleza, com a de uma pirâmide, Natalício redige o seu épico tendo como personagens históricas D. Pedro II, Gonçalves Dias, Barão de Capanema, Felisbelo Pacheco e Juvenal Galeno e, como personagem imaginária, Macambira, o Pescador, que se vestia de árabe em meados do século dezenove no Ceará para passear de camelo pelas ruas de Fortaleza, capital cearense.

O escambau, de Graziella Moraes

Sinopse: ¨O Escambau¨ acontece em Foz, cidade fictícia. Maria é retratista dos rostos que encontra nas ruas. Em suas andanças, é levada pelas suas pernas a uma rua ímpar. A viela se resume a uma grande emissora de tevê, um restaurante dinamarquês e um boteco português. Nestes cenários, mais a comunidade da Estrela, a poucos metros dali, se desenrolam os bastidores de uma guerra contra o tráfico de drogas.
Naquela rua, o ato de oferecer a uma criança um presente carrega Maria ao encontro com um possível bandido procurado, por quem se afeiçoa, e faz com que ela bata de frente com um diretor daquela tevê que, com seu programa, promove uma caça ininterrupta a esse considerado fora da lei.
A paixão por um repórter investigativo comprometido e a amizade com uma jornalista dessa mesma emissora, que tem um caso abusivo com o já referido diretor, ora ajudam ora atrapalham Maria a desvendar quais as motivações de cada um daqueles inimigos.
Em meio a muitas balas perdidas e suas vítimas, o feijão com arroz de Foz, Maria se descobre uma detetive atípica que, a despeito do status quo face às drogas, coloca sua própria vida em risco em busca da paz de seres marginalizados. Marginalizados, não marginais.
Definições de o que é a expressão ¨O Escambau¨: ¨Tudo o que você imaginar¨; resposta sinônima a ¨Nem pensar!¨; equivale a ¨um palavrão dito na hora certa¨

Divagações de Sangue, de Enio Everton Esteves Pereira

Sinopse: “(…) a mente da jovem já havia sido destruída; o que fiz foi uma benção para ela. A vida foi deixando seu corpo, serenamente, enquanto eu dilacerava seu pescoço. Meu lacaio bocejou diante da cena, perturbado pelas chamas da casa arruinada.
Ainda não satisfeito, mas (re)energizado, lancei o corpo da garota em meio às chamas altas, que terminariam de consumir seus despojos mortais.
Saímos logo a seguir. Parte da casa ruiu, guinchando como um monstro moribundo. O fogo intenso ainda se mantinha e iluminou um pedaço extenso da noite em que mergulhamos.”
A partir de uma irresistível determinação e forte impulso autorreflexivo, um vampiro passa a traçar ponderações, cogitações, raciocínios, observações e toda a sorte de juízos e elucubrações existenciais, metafísicas e filosóficas a cerca de si mesmo e da realidade.

Reverso – A solidão não é vã, de Khacyos Rezende

Sinopse: Nos Anos de 1600, em São Paulo, LUAR, uma mulher da alta sociedade, escolhe a prostituição e os vícios, abandonando filhos e marido. A luxúria rouba seu corpo e a lei de causa e efeito o adorna com uma grave doença, provocando a morte física. O espírito vaga solitário por 300 anos.
Em 1971, nasce RAUL num ambiente de culpa, bullying e abuso sexual, vivendo uma infância de profunda solidão. Ele conviveu com conflitos e obsessores nos dois planos da vida. Porém, contraditoriamente, a exclusão o fortaleceu. Aos 14 anos, sentindo-se um ser experiente e preparado para as mazelas do mundo, troca o cotidiano rural pela capital. Ele oculta sua dor, traumas e opressão com a criação da persona RENATO para fantasiar uma nova realidade, acreditando que renasceria livre dos sofrimentos. Todavia, as lembranças sombrias e vãs ainda ressoavam em sua memória. Já, adulto, decide transformar o CORAÇÃO ferido em conhecimento, conquistas e trabalho social, mas faltava-lhe algo. Uma cadeia de acontecimentos inesperada ou prevista promove um regresso ao passado e um acesso ao futuro, durante um período de 1500 anos. Mas você acreditará que tudo aconteceu em uma quarentena. Afinal, sozinho, ninguém conseguiria aguentar tamanho isolamento.

Somnium, de Lucas Fabozzi

Sinopse: Estou preso no que parece ser um eterno coma, sofrendo duras penas por conta de uma decisão impensada tomada em meus dias de vida.
Visito – e vivo – pesadelos.
Pesadelos até então incomuns ou desconhecidos. No entanto, todos ocorrem sob o demoníaco comando de um ser infernal cuja motivação é atormentar minha mente doente.
Acho impossível crer que as desgraças que presencio sejam reais, uma vez que tudo parece forçado a acontecer. Tento a todo momento me desvencilhar das amarras daquela força.
Em vão.
Minha grande dúvida: será que infelizmente, mesmo após o trauma infligido em meu corpo físico, meu tormento mental culminará numa verdade inquestionável…

Eu mereço
todo esse
sofrimento?

Por
1

Você também vai gostar de

1 Comentário

  • Viviane Oliveira

    Confesso que esses dois últimos não são meu estilo, mas os demais eu leria fácil!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    10 de julho de 2020 em 22:52 Responder
  • Deixe seu comentário