Olá, olá. Olha só quem apareceu por aqui e pronta para trazer resenhas fresquinhas para vocês! E a dessa vez é de um livro Young Adult que eu amooo de paixão: o gêmeo do mal, de uma autora que eu também amo de paixão.
Eu me considero uma leitora fiel da Bruna Ceotto e por isso, é fácil me encantar durante a leitura dos livros dela, porém isso só ocorre por um motivo claro: o talento dela em escrever personagens cativantes.
Título: O Gêmeo do Mal
Autora: Bruna Ceotto
Páginas: 227
Editora: Ps Edições
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Como andam os preparativos para a próxima temporada do Jogo? Com nada planejado, é melhor nem atravessar os portões do colégio mais exclusivo da Ilha de Vitória. Afinal, uma Jogada bem-elaborada é a única maneira de ascender ao topo da hierarquia social entre adolescentes que já têm de tudo. É por isso que os Gêmeos Avelar se mantêm invictos no posto de Realeza: idênticos e inseparáveis, são imbatíveis no ofício de escandalizar a elite capixaba sem nunca serem pegos. Mas isso logo pode mudar. Quando Lucas descobre que seu novo sonho é incompatível com as obrigações na Corte, e Natan ainda não está disposto a abrir mão da Coroa, conseguiria um dos irmãos vencer sozinho pela primeira vez? E, em meio a segredos e traições, seria possível definir quem é o vilão?
O Gêmeo do Mal conta história dos gêmeos Avelar e seus segredos – bom, de um deles.
Em uma Ilha onde vive toda a elite de Vitória, existe um grupo de adolescentes que se acham os Reis e Rainhas do mundo, porque bem…, eles foram criados assim e seus dinheiros ditam o ritmo do Jogo. E eles até podem não ser do mundo que nós conhecemos, porém do deles, eles realmente são. E possuem toda uma Corte ao seu bem querer.
“O decurso do tempo calcifica as relações, independente da voluntariedade dos envolvidos.”
E falando em Jogo e Reis e Rainhas, Natan e Lucas Avelar, tão idênticos quem nem sua própria mãe sabe diferenciá-los, entram para mais um. Natan visando se consagrar uma Lenda, Rei nos três anos do Ensino Médio e Lucas, bom, Lucas só quer viver em paz e manter seu segredo a salvo – mesmo que para isso ele tenha que Jogar, ainda que ele não veja o menor sentido mais.
“Mas esse é o problema com segredos. A fragilidade que envolve algo que ninguém mais pode saber. Eles tendem a escapar pelos dedos antes que possamos nos dar conta.”
Eu já conhecia a história, porque tinha escutado o audiobook disponível no Storytel, mas posso ser sincera? Eu lembrava pouco dos detalhes que envolvem a história e pensem numa delícia que foi embarcar novamente para Vitória, para o meio do furacão que atingiu o Sacré Couer.
Eu amo Young Adult, porque nessa fase da adolescência tudo é muito grandioso e um mundo de descoberta. É a fase que mais nos perdemos e mais nos achamos também. Que erramos e acertarmos e erramos novamente, porque a vida é isso. E descobrimos que viver é esse turbilhão de emoção, é esta ânsia para nos sentirmos felizes, nos sentirmos realizados, importantes e necessários. E os Gêmeos Avelar sabem muito bem disso.
“Eles se complementavam à perfeição, e era por isso que sempre saíam vencedores.”
Eu realmente indico demais esse livro e para a sorte de vocês, tem a maneira física, virtual e o audiobook.
Bru, é um prazer ser sua leitora, porém, a pergunta que não quer calar: quando vem o próximo? rs
O Gêmeo do Mal é um livro prequel, que antecede os acontecimentos do livro “Onde Há Fumaça”, em que você pode conferir a resenha aqui. 🙂
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.
7 Comments
O Gêmeo do Mal - Bruna Ceotto
[…] Espero que vocês gostem e não deixem de conferir a resenha de O Gêmeo do Mal. […]
26 de julho de 2023 at 08:15Lilian de Souza Farias
Oi, não conhecia o livro, a autora ou a editora e agradeço a você por nos apresentar. sorte a da autora que tem você como leitora cativa. E concordo com você que a adolescência vivemos um turbilhão de emoções porque é tanta coisa nova sobre nós e o mundo que nos cerca que fica em alguns momentos complicado. Amei a indicação de leitura e a resenha.
30 de julho de 2023 at 11:37Hanna de Paiva
Ainda não conhecia as obras da autora. Mas gostei da premissa desse, que seria uma boa para começar a me aventurar. Ainda melhor que é um prequel, né? Nem corre risco de pegar spoiler de outros volumes.
Bjks!
Mundinho da Hanna | http://mundinhodahanna.blogspot.com
30 de julho de 2023 at 17:29Carol Nery
Oiê…
30 de julho de 2023 at 21:21Eu não conhecia a autora. Mas saber que tem algo dela no Storytel já me animou, hein? Vou dar uma conferida.
Não sou uma leitura avisa de YA. Mas tenho os meus preferidos. Inclusive minha última leitura de hoje, foi a releitura de um dos meu YAs preferidos: As Vantagens de Ser Invisível. S2
Gostei da trama. Essa pegada de adolescentes que são criados de forma a se acharem os donos do mundo é muito interessante. Tenho certeza que terão inúmeras confusões ao longo desse livro.
Abraços e até a próxima.
Maria Luíza Lelis
Oie, tudo bem?
30 de julho de 2023 at 22:47Não conhecia esse livro, mas amo um bom young adult. Também gosto muito de ver essa fase cheia de descobertas sendo retratada e poder acompanhar os personagens crescendo e se descobrindo. Ainda não li nada da autora, mas pelo que você falou já fiquei curiosa em conhecer a escrita dela. E amei saber que o livro está em disponível em três formatos diferentes.
Beijos
Joyce
Olá, curti muito sua indicação. Eu gosto muito quando um livro desperta na gente um turbilhão de emoções, e esse título já chama muito a atenção. Já quero ouvir o áudio book com certeza e saber o que esse gêmeo tem de cruel.
31 de julho de 2023 at 16:45Luma Vieira
Olá Mari, como não sou familiarizada com o livro e a autora, esta resenha de “The Evil Twin” de Bruna Ceotto desperta meu interesse. A ambientação da trama em uma ilha de elite, com adolescentes envolvidos em um jogo de poder e segredos, promete uma leitura emocionante e cheia de suspense. é bom ter diferentes formatos para conseguir ler.
1 de agosto de 2023 at 20:16