EmResenhas

[Resenha] Invisivel – Aimee Oliveira

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Cá estou eu para mais uma resenha. Sim, eu sei que estou trazendo muitas resenhas, mas é que em minha defesa eu ando lendo muito bem esses dias. Primeiro pelo fato de ter tido quase dois meses de férias da faculdade e segundo, pela quarentena que fomos forçados a entrar devido ao vírus Covid19.
A resenha de hoje é sobre um dos livros que eu devorei e simplesmente AMEI fazer a leitura. Estou falando de Invisível da Aimee Oliveira, que foi publicado pela Duplo Sentido Editorial e se encontra disponível no Kindle Unlimented.

Sinopse: Entre noviças e outras mocinhas da alta sociedade, Carina LaDonne estuda no prestigioso internato Santa Tereza, na serra de Petrópolis no Rio de Janeiro. Ser praticamente invisível é sua maior característica, o que para muitos é motivo de vergonha, mas não para ela, que tira proveito desse dom para escapulir do internato de vez em quando sem que ninguém perceba. Em uma dessas fugas, porém, a habilidade da garota se volta contra ela: enquanto atravessa a rua, um motorista em alta velocidade não a vê passar, de modo que seu carro vai de encontro a ela.

O motorista em questão, Pedro Hockfiel, ao contrário de Carina, é notado e conhecido por todos. Em uma época em que internet e celulares estão um pouco longe de serem inventados, o jovem de 21 anos figura muitas das colunas sociais dos jornais, deixando a alta sociedade de cabelo em pé com sua vida boêmia. O que ele jamais poderia imaginar era que seus próprios cabelos ficariam em pé quando seu caminho, literalmente, colidisse com o de Carina, resultando em muito mais do que sustos e uma ida inesperada ao hospital.

Em Invisível, Aimee Oliveira mostra mais uma vez como é capaz de contar romances com um humor e magnetismo únicos. Com personagens apaixonantes, o leitor ficará preso à história de Pedro e Carina desde o início até além do ponto final.

Em Invisível somos levados à Serra de Petrópolis, mais especificamente no Colégio Interno onde a nossa protagonista estuda, Carina LaDonne. Ela que é a filha do meio, a terceira entre cinco. E carrega consigo o peso de ser a menos destacável da família, já que sua irmã mais velha é bem sucedida, sua segunda irmã é uma pessoa extremamente altruísta, seu irmão de 10 anos é super dedicado aos esportes e sua irmã mais nova, bom ela, é a mais nova. Isso por si só já é grande coisa. Carina está no último ano do ensino médio e usa sua invisibilidade para lhe satisfazer. Para descobrir segredos e para fugir quando a pressão da escola lhe é demais. E em uma dessas fugas ela é quase atropelada por Pedro Hockfiel, o típico bad boy, muito, mas muuuuito rico.

“Depois de alguns anos de autotortura tentando se parecer com alguém que admirava, Carina se deu por vencida e resolveu aceitar sua inclinação natural a não ser nada demais. Era importante encarar que não ser notada era seu destino, além de principal talento. “

Pedro no auge dos seus 21 anos só quer saber de curtir, porém seu pai discorda veemente desse estilo de vida e todas as vezes que eles entram em conflito, o mais novo acaba fugindo. E em uma dessas fugas o mundo de Pedro e Carina se colidem e ainda que isso só tenha acontecido porque ele não conseguiu vê-la, depois desse primeiro momento, invisível foi algo que Carina nunca mais foi. Ainda bem??

“Às vezes a riqueza e as aparências viravam uma bela gaiola. E nada mais justo do que o resultado de Carina se envolver com um garoto libertino fosse um pouco de liberdade”

Eu AMEI essa história, porque Carina e Pedro são completamente o casal improvável e até mesmo clichê, mas que você lê se apegando e querendo saber cada vez mais sobre a história deles. Carina e Pedro possuem um abismo enorme entre eles e as semelhanças restringem-se a classe social e a vontade de se tornarem independentes de suas famílias. Meio impossível, devo dizer.

Gosto muito da forma como a Aimee decidiu guiar a história do casal, me passou a sensação de fluidez e ainda que exista algumas situações forçadas entres os protagonistas, o mesmo nõa identifiquei na escrita da autora. Foi uma história para mim que ocorreu de forma natural, com seus percalços evidentemente.

Preciso e tenho que falar que cheguei em certo ponto do livro que julguei que o livro perderia meia estrelinha, porque estava simplesmente insuportável aceitar certos tipos de atitudes, mas ei que vieram os últimos capítulos e eles para mim FORAM PERFEITOS! Se encaixou totalmente na minha visão de leitora, e sobretudo, na minha visão de ser humano.

Invisível é sim um Young Adult, livro voltado para os personagens adolescentes enfrentando certos dilemas sobre o futuro, e mais precisamente, aprendendo a amadurecer e a lidar com todo o peso das escolhas. Carina e Pedro são um casal lindo, mas que em nada combinam e são completos. E no meu simplório julgamento, são um casal que aprendeu a crescer juntos, porém separados. (porque todos nós sabemos que maturidade é um processo muitas vezes solitário, ainda que estejamos sempre acompanhados).

Espero que tenha ficado claro o quanto eu AMEI esta obra e o quanto de saudades eu senti assim que eu cheguei na última linha da última frase da última página. Viveria nesse universo por mais algum tempo e adoraria acompanhar o casal por mais alguns anos.

“Aqueles eram novos tempos para Carina, e ela torcia para que fossem tempos de glória”

Por
14

Você também vai gostar de

14 Comentários

  • Vanessa

    Olá!
    Não conhecia esse livro, gostei muito da forma como conduziu essa resenha, acho que abordou pontos importantes e ficou bem esclarecedor. Gosto de livros assim e já quero muito ler. Acho que pra mim será uma leitura rápida e ficarei feliz.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    21 de abril de 2020 em 13:33 Responder
  • Alisson Gomes

    Oi Maria Paula!

    Eu não conhecia a autora e nem o livro, pelo que li da resenha você gostou mesmo do livro né? Eu sou um grande fã de YAs, achei a premissa desse livro bem interessante mesmo, ser irmão do meio é algo meio estranho hahah! Valeu pela dica!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    21 de abril de 2020 em 15:38 Responder
  • Motivação Literária

    Olá, tudo bem? Eu adoro leitura do gênero e não conhecia invisível fiquei muito empolgada pela leitura e já anotei por aqui!

    21 de abril de 2020 em 18:56 Responder
  • Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas confesso que o título já me chamou atenção. Interessante pensar que todas as pessoas as vezes querem se parecer com outras, querem levar a vida que outras pessoas levam, e não param para pensar que cada ser humano é único. A beleza da vida está justamente em sermos diferentes. Se copiarmos os outros quem mostrará ao mundo quem somos? Concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    22 de abril de 2020 em 02:40 Responder
  • Bianca Ribeiro

    ai, eu adoro esses romancinhos onde os mundos são completamente diferentes e eles se colidem de uma forma muito bizarra e a história se constrói a partir dai! Mesmo não sendo a maior fã de romances, eu adoro essas histórias pra curar ressacas!!
    Os questionamentos que o livro tras parecem bem intensos, principalmente a coisa de entender que cada um é um né, sempre fico meio abalda com isso pois eu mesma me comparo muito e queria ter outra vida, louco isso.
    Adorei a dica!!

    22 de abril de 2020 em 13:43 Responder
  • Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa depois de ler tua resenha, pois tua empolgação é incrível, hahahaha. Adorei a resenha e fiquei louca para ler, parece ser mesmo uma obra maravilhosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    22 de abril de 2020 em 15:07 Responder
  • Rafael Lira

    Oi,Mari!

    Ótima resenha. Me deixou bastante curioso e animado para ler essa belezura.

    23 de abril de 2020 em 04:41 Responder
  • Simeia Silva

    Como eu não conheci esse livro antes produção??????? Amooo um bom YA, daqueles que me arrancam suspiros e me deixam com raiva, que parece ser o caso desse livro. Preciso conhecer essa história logoo pra ontem e saber onde esse acidente levou a história desses dois. Sabe se encontro ebook?

    23 de abril de 2020 em 18:43 Responder
  • De repente, no último livro

    Oiieee

    Uau, ficou super claro o quanto vc amou essa leitura, eu nem conhecia o livor mas fiquei encantada com essa premissa, adoro YA´s e esse parece ter o toque certo de doçura e humor. Ainda bem que vc avisou que tem certos momentos onde algumas atitudes ameaçaram te estressar mas o final faz valer a pena, assim já fico preparada quando for ler…rsrs. Obrigada pela dica!

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    25 de abril de 2020 em 00:55 Responder
  • Luneta Literária

    Olá, não conheço o livro, a autora e muito menos a editora em questão, mas acabei me interessando sobre a obra a partir do momento que você falou "Young Adult". Eu sou apaixonado pelo gênero por trazer questões importantes e que fazem a história às vezes se aproximar mais do leitor e pela sua resenha e indicação, eu irei gostar. Obrigado pela dica e ótima resenha!

    26 de abril de 2020 em 16:31 Responder
  • Poesia na alma

    Também estou levando muitas resenhas para o blog e como você, também estou lendo muito, além disso, tinha resenhas atrasadas, aproveitando para deixar tudo em dia. Não conhecia o livro, nem a editora, vou atá pesquisar mais, mas achei tudo muito fofo e como você cita na resenha, clichês hehehehe bom para relaxar.

    27 de abril de 2020 em 18:14 Responder
  • Viviane Oliveira

    Faz tempo que não leio um YA, achei fofa sua resenha e vou dar uma olhadinha na amazon, nesse momento o que mais quero são livros pra curtir e viajar sem sair de casa!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    29 de abril de 2020 em 18:01 Responder
  • Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? Eu tinha visto esse livro em algum lugar e ficado super interessada, e sua resenha me deixou mais animada ainda. Adorei e já quero conferir esse casal, que tem tudo para me conquistar. Amei mesmo <3
    Beijos

    4 de maio de 2020 em 17:07 Responder
  • PS Amo Leitura

    Não conhecia esse livro, mas adorei saber um pouquinho mais. Adoro uma história clichê e fico curiosa em conhecer mais. Já vou adicionar esse livro na minha wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    10 de maio de 2020 em 21:30 Responder
  • Deixe seu comentário