Oi, Pessoas Bonitas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Hoje é dia de trazer mais um post para cá e dessa vez vou falar com vocês sobre um livro que eu tive o prazer de ler antes dele ser publicado. Encontro Perfeito é o mais novo lançamento da Andreia Nascimento, autora que eu adoro!
Vamos conhecer Noah e Ellen?
Sinopse: Ellen está entediada na confraternização da empresa de sua família. Numa tentativa de acabar com o tédio, se envolve em uma conversa com um estranho e o papo acaba indo por um caminho mais acalorado, os levando a decisão de sair por duas horas sem serem notados. O que poderia ter sido apenas uma escapada, um momento isolado, acaba trazendo consequências quando 3 meses depois Ellen descobre que está grávida. Os planos de ambos são modificados quando uma nova realidade os atinge. Como viver com tudo que você não planejou para sua vida após um suposto encontro?
Noah King é um engenheiro civil estadunidense que se encontra frustrado em uma questão da sua vida pessoal e quando uma desconhecida surge na festa da empresa da família de um dos seus melhores amigos em que trabalha puxando assunto e se mostrando uma pessoa interessante, a proposta de sair da festa por 2h é tentadora demais para não ser aceita. E eles vão. E o encontro? Perfeito!
Claro que Ellen e Noah não faziam ideia de quem era o outro e claro que esse encontro rende muito mais que somente as duas horas em que estiveram juntos.
12 semanas depois Ellen descobre que está gravida de Noah, e vê, mais uma vez, sua vida seguindo por um rumo em que ela não planejava. Dando aulas para crianças, sem fazer seu mestrado, morando com sua melhor amiga e gravida do melhor amigo do seu irmão, que ainda não sabe sobre o envolvimento dos dois, Ellen nem consegue imaginar como sua vida pode piorar.
Encontro Perfeito é um livro com personagens já adultos, que entram em um relacionamento — que não é bem um relacionamento, se formos sinceros — já pelo “fim”. Morando em cidades diferentes e com objetivos diferentes, Noah e Ellen tentam encontrar um jeito para que o bebê tenha a melhor vida possível e seus pais também. É por isso, por vivermos sempre aprendendo e amadurecendo, que o “casal” se encontra e desencontra muitas vezes durante o processo da gravidez, e por conseguinte, durante a paternidade.
Eu amei o processo de criação e amadurecimento dos personagens, assim como toda o desenvolvimento da história e os personagens, que não foi focado somente nos principais. Ellen e Noah não são um casal, mas se descobrem pais juntos e se tornam amigos por isso e eu amo a ideia deles juntos e amo como tudo foi encaixado dentro da obra. Amo a interação deles juntos, assim como a interação de todo o grupo — Apolo e Renata, melhor amiga de Ellen, assim como a Vovó Violeta, que é somente incrível, assim como Alba e Olga mãe dos dois — que renderam algumas risadas.
O livro possui quatro partes e em cada uma podemos notar o progresso dos personagens, em muitas áreas das suas vidas, assim como a resolução de situações em aberto em suas vidas.
Encontro Perfeito é a história de um casal que não é um casal, mas que se descobrem em muitas áreas juntos, ainda que separados. Eles se apoiam em momentos importantes e estão ao lado um do outro, para sempre, até porque temos um bebê nessa história. Um bebê muito do lindo.
Se você quer uma leitura levinha, com personagens interessantes e uma história de amor(?) fora do comum, te recomendo, com certeza, Encontro Perfeito.
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.
3 Comments
Kênia Cândido
Oi Mari.
Eu não conhecia este livro e através da sua opinião deu para ver que a história é bem leve. Será uma ótima oportunidade para ler quando eu necessitar de uma leitura leve ou para sair de recassa literária. Obrigada pela dica.
Bjos
16 de junho de 2020 at 17:21Lucy
Olá!
16 de junho de 2020 at 23:40Gostei da premissa da história. Estamos tão acostumados que uma história de uma única noite de amor + gravidez subsequente termine com o casal mega apaixonado sem poder se desgrudar um do outro. Uma história real, bem pé no chão. Gostei!
Bjos
Lucy – Por essas páginas
Beatriz Andrade
Que premissa maravilhosa! Eu não conhecia o livro e achei a premissa dele muito interessante, adorei a sua indicação e ver a sua resena me deixou muito curiosa para ler.
21 de junho de 2020 at 02:07