Oi meus amores, tudo legal com vocês?? Espero que sim hein!
Hoje trago mais um post de Primeiras Impressões e dessa vez de um livro com um universo totalmente diferente do que leio. Vem saber o que estou achando! ♥
Sinopse: Dragões, uma guerra entre raças mágicas, feiticeiros e demônios causando caos… Parece ser apenas mais uma obra de fantasia, contudo, Aika Akatsuki dos Anjos descobriu que é tudo real: sua história preferida trata-se de um mundo paralelo, onde o protagonista é um guerreiro com asas de fênix atormentado por uma terrível maldição.
Agora, caberá a Aika, uma simples estudante de dezesseis anos que enfrenta diariamente o bullying por ser mestiça, entrar no mundo mágico de Gattai através de um portal perigoso, a fim de evitar a morte eminente de seu grande herói.
Aika — Canção dos Cinco foi vencedor do The Wattys 2016, o maior concurso online de escrita do mundo da plataforma Wattpad, onde ultrapassou 120 mil leituras. Também recebeu uma menção honrosa do Prêmio Bunkyo de Literatura 2017 criado pela Bunkyo — Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, por trazer não apenas uma trama de tirar o fôlego e personagens cativantes, como também mostrar a importância que as histórias de ficção têm em nossas vidas.
Aika começa com um prólogo contando o que seria uma cena épica de um mangá, uma luta entre vilão e herói, onde nosso herói principal Kurikara sai em desvantagem. Entrando no mundo “atual” conhecemos Aika, uma menina de 16 anos que mora no Japão mas sofre muito bullying por ser diferente dos demais, já que ela é nascida no Brasil e sua mãe é japonesa. Aika é uma menina incrível só não é compreendida e ai vocês podem achar que começam o clichê e vocês estão totalmente errados! A história de Aika é absurda de tão LEGAL!
Esse livro está sendo uma experiência totalmente nova para mim pois nunca li um mangá, muito menos sei algo sobre animes(só o caderninho do Darth Vader, que eu acredito que tenha algo a ver hahah), então eu vim sem nenhuma grande expectativa e foi maravilhoso para mim. Eu li até o capítulo 7 para falar um pouco da história para vocês e já estou louca para terminar e trazer a resenha.
A história tem uma premissa maravilhosa, um enredo maravilhoso e melhor, é super bem explicado, então faz que a gente não se perca em nada no livro.
Nesse pequeno intervalo de leitura, já achei a obra completa, com personagens bem desenvolvidos e mistérios que vão sendo desvendados a cada página.
Um coisa que eu adorei foi um trecho de Aika onde ela descobre que talvez o seu herói favorito seja real e ela fica bem dividida. Eu amo praia, sou apaixonada e vi nesse trecho um parte de mim. Lindo!
“Sabe, às vezes, quando estou triste, sento nas areias e respiro bem fundo e tento alinhar as batidas do meu coração ao som das ondas. Sinto que isso me fortalece e me torna capaz de encarar qualquer coisa.[…]Não sei bem o que está passando, minha jovem. Mas se precisa um lugar para meditar, a praia é o melhor.”
Não é lindo? Fiquei apaixonada! Em breve trago a resenha desse livro lindo!
Espero que vocês tenham gostado, xeros e até a próxima!!
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.