EmResenhas, Literáriamente

[Resenha] Marrom Glacê Vermelho Pau Brasil – Giba Carvalheira

Hoje a resenha de um dos livros que se passam aqui no meu estado, Pernambuco, mais precisamente no Sertão, em Serra Talhada. Marrom Glacê Vermelho Pau Brasil de Giba Carvalheira foi lançado este ano e é uma ótima indicação.

Opinião – Marrom Glacê Vermelho Pau Brasil

Eu acredito que toda pernambucana precisa ler um livro que se passe no seu estado e em “Marrom Glacê, Vermelho, Pau-Brasil” vamos conhecer o sertão do estado, em Serra Talhada.

Vamos conhecer Marco, que saiu da sua cidade natal para estudar em Recife, mas precisa voltar para cuidar do seu irmão, Eugênio – que sofre de síndrome do pânico e precisa de maiores cuidado.

O exílio em Serra Talhada seria de uma profundidade, no que se refere à mudança, sem precedentes. Serra Talhada agora seria o futuro breve de Marco, até quando exatamente ele não sabia. Mas era necessária a sua presença na cidade.

Marco e Eugênio trabalham juntos em prol de estabelecer uma boa vida para ambos e, trilhando com seus próprios passos, eles a conseguem.

Até que tudo muda. E eles precisam aprender a trilhar um novo caminho novamente, sem esquecer de se cuidar e cuidar de quem importa.

Eugênio era só felicidade, ele teria a chance de lutar pela vida, a coragem de romper com toda a atmosfera que se apoderou da sua alma. Muita coisa teria de ser construída, outras recons-truídas, muita água para rolar naquele despertar.

A mensagem do livro para mim é muito forte: o amor e perseverança são capazes de enfrentar até as maiores adversidades. E esses irmãos nos ensinam isso. É bonito de se ver e de se ler.

A escrita do autor é extremamente fluída e leve. É um livro fácil de ler, apesar dos plots que o livro entrega, mas é uma viagem gostosa ao interior de Pernambuco.

Realmente recomendo!

 

Por
0

Você também vai gostar de

Deixe seu comentário