EmResenhas

[Resenha] The Spanish Love Deception – Elena Armas

the love spanish deception

Eu estava passando por uma situação daquelas. Faculdade e trabalho consumindo toda minha energia, a vida cobrando demais e as leituras ficando para trás. Iniciava vááários livros e todos eles eram deixados de lado, porque eu não conseguia me concentrar.

Até que veio The Spanish Love Depection e me fez ler em um final de semana e nossa, que experiência rica e deliciosa!

The Spanish Love Deception (English Edition) por [Elena Armas]

Título: The Love Spanish Depection

Autora: Elena Armas

Páginas: 484

Onde Ler: Amazon

Sinopse:

Um casamento. Uma viagem à Espanha. O homem mais irritante. E três dias fingindo. Ou em outras palavras: um plano que nunca funcionará.

Catalina Martín, finalmente, não estava solteira. Sua família tem o prazer de anunciar que ela levará seu namorado americano ao casamento de sua irmã. Todos estão convidados a vir e testemunhar o evento mais mágico do ano.

Essa certamente seria a manchete de amanhã no jornal local da pequena cidade espanhola de onde vim. Ou o epitáfio em minha lápide, vendo a virada que minha vida deu no período de uma ligação.

Quatro semanas não era muito tempo para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico – de Nova York e todo o caminho até a Espanha – para um casamento. Muito menos alguém ansioso para brincar com a minha farsa. Mas isso não significa que eu estava desesperada o suficiente para trazer a dor na minha bunda de 1,93m e olhos azuis diante de mim.

Aaron Blackford, o homem cuja principal ocupação era fazer o meu sangue ferver, acabou de se oferecer para ser o meu par. Logo depois de enfiar o nariz no meu assunto, me chamando de delirante e chamando a si mesmo de minha melhor opção. Vê? Ultrajante. Agravante. De ferver o sangue. E para meu total desespero, também está certo. O que me deixou com um dilema rude e extra grande em minhas mãos. Valia a pena o sofrimento de trazer meu colega e a perdição da minha existência como meu namorado falso para o casamento da minha irmã? Ou era melhor confessar e enfrentar as consequências da minha mentira induzida pelo pânico?

Como diria minha abuela: que Dios nos pille confesados.

Catalina Martín é uma líder em uma empresa de tecnologia em Nova York e enquanto enfrenta o machismo diariamente, precisa enfrentar outra luta: voltar ao seu país natal para o casamento da sua irmã mais nova. Até aí tudo bem. Se não fosse um problema. ela mentiu para sua familia e não sabe como se livrar disso.

Aaron Blackford é muito reservado e também o cara do escritório. Lindo (como amamos), inteligente (o que é mais importante) e extremamente irritante com a Lina (o que a gente aaaamaaa num clichê).

Os dois simplesmente não podem estar juntos sem que farpas sejam trocadas e provocações proferidas. Por isso, Lina não entende absolutamente NADA quando Blackford se oferece para viajar à Espanha e a livrar da enrascada a qual entrou.

Não sem antes, óbvio, ela o ajudar também.

Será que isso vai dá certo? Claro ou com certeza?

Vocês sabem, eu AMO um clichê e não abro mão de ler um livro com um. Ainda mais se for esse fingido enemie to lovers + namoro de mentirinha.

❝Mas você vale. Você vale todo esse problema. Você vale a pena caminhar na porra de um incêndio. ❞

Sem dúvidas, minhas partes favoritas do livro são quando eles estão juntos na Espanha, porque a família da Lina é simplesmente impossível não amar. São cativantes, engraçados, capazes de causar adita cuja vergonha alheia, contudo, em todos os momentos é possível sentir o amor que um nutre pelo outro. E isso é lindo demais.

E claro que não vamos esquecer do casal que é AI MEU DEUS COMO ELES SÃO PERFEITOS! Lina e Aaron demoram a se apaixonar, porque eles tem toda aquela áurea de implicância entre um e outro, porém, nossa senhora, como eu amo esses dois! Sério. Que casal! Que cenas deliciosas (e quentes!).


É uma história belíssima, envolvente, que demonstra lindamente o valor da família e nos faz suspirar.

Foi uma leitura realizada em um final de semana e quando eu acabei me senti tãããão solitária, porque eu queria muito, muito mais de Aaron e Lina e mais ainda deles juntos com a família Martín.

Para quem gosta de um livro com clichê, família louca e divertido, The Spanish Love Deception é um daqueles livros que você PRECISA ler. Urgente. Sério.

Por
10

Você também vai gostar de

10 Comentários

  • Débora

    Oi, Mari!
    Nossa, tenho visto muita gente falando desse livro, mas não sabia que ele era um combo enemies to lovers + namoro de mentirinha, já quero ler pois é algo que AMO nos clichês e ultimamente tenho lido muito!

    1 de outubro de 2021 em 10:59 Responder
    • Joana Darc

      Oi
      Eu adorei a sugestão de livro 🙂 ainda não conhecia o trabalho da autora

      3 de outubro de 2021 em 09:25 Responder
  • Lucimar da Silva Moreira

    Parece ser um ótimo livro a história é bem leve, gostosa de ler, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    1 de outubro de 2021 em 22:43 Responder
  • Clara

    Um livro pode ser cheio de clichês, mas se o autor ou autora for bom consegue fazer a história interessante assim mesmo. Fora que esse tipo de livro é ótimo pra sair de uma ressaca literária porque a leitura é leve. Obrigada pela dica!

    2 de outubro de 2021 em 07:26 Responder
  • Michelle

    Olá, tudo bem? Gostei muito de conhecer a leitura por aqui, saber mais da história e saber também que a obra te ajudou em um momento mis corrido, é tão bacana quando um livro faz isso com a gente né, enfim gostei muito da resenha e de suas considerações

    2 de outubro de 2021 em 08:57 Responder
  • Alisson

    Oi Mari!!

    Menina eu vi esse livro no Goodreads e fiquei bem interessado só pela capa, mas, ainda não tinha lido a sinopse dele e nossa agora me deu uma vontade ainda maior de ler o livro, adoro muito esse clichê de fingir ser namorado para no fim acabar se dando bem, inclusive tem um filme da Sandra Bullock com o Ryan Raynolds nessa mesma pegada que eu adoro acho que se chama A Proposta. Espero que o livro seja lançado aqui no Brasil paar facilitar as coisas hahaha

    Beijos!
    Eita Já Li

    4 de outubro de 2021 em 22:33 Responder
  • Debyh

    Olá,
    Vi várias vezes a capa desse livro mas é a primeira resenha que leio e preciso dizer que parece o tipo de romance que eu gosto (e muito) de ler. Já adicionei na lista de desejados.

    5 de outubro de 2021 em 18:40 Responder
  • Kênia Candido

    Oi Mari.
    Estou conhecendo este livro através da sua resenha. No momento não estou lendo livros do gênero, mas já anotei sua dica. Quando eu retornar quero dar uma chance para este livro, ainda mais sabendo que contém uma família louca e divertida. Isso desperta curiosidade. Dica anotada.

    Bjos

    5 de outubro de 2021 em 20:56 Responder
  • Alécia Magalhães

    Que história bacana, achei cativante a Catalina, sua resenha foi maravilhosa
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    7 de outubro de 2021 em 23:44 Responder
  • Yvens Castro

    Olá, Mari! Tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro e a autora, mas gostei da premissa e da resenha, deve ser uma leitura incrível e fico contente em saber que a obra te ajudou. Dica mais do que anotada!
    Abraços!

    8 de outubro de 2021 em 21:09 Responder
  • Deixe seu comentário