Olá, minhas pessoas mais lindas! Enfim trazendo resenha novamente para vocês e dessa vez de um dos livros mais comentados lá fora de uma das autoras mais comentadas também, A Vida Invisível de Addie LaRue.
Tive a oportunidade de conhecer a linda e poética e triste história de Addie LaRue, uma francesa que só queria ser livre, mas se viu atravessando séculos e mais séculos sem poder deixar marcas fisicas e lembranças reais.
Mas em mim, ela deixou várias. E como.
Adeline é uma jovem nascida em março de 1691 em um vilarejo na França, sem grandes perspectivas na vida, por se tratar de um tempo tão distante e por ser mulher, viu a possibilidade, ainda jovem, de um mundo diferente em uma viagem que fez com seu pai ainda muito pequena. Pegou gosto pelo desenho e pelo mundo.
“O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?”
Mas aos 23 anos, com todas suas conhecidas já casadas, se viu forçada ao mesmo caminho, mas decide que isso não é para ela.
E com o o que aprendeu com Estele, sua vizinha meio bruxa, todas as vezes que ofereceu oferendas aos deuses e não foi atendida, não poderia acontecer agora.
o problema é que ela não poderia, jamais, orar aos deuses que atendem após o anoitecer.
E é justamente isso que acontece.
Um acordo selado. Uma vida imortal. Liberdade. Qual a consequência? Jamais deixar marcas. Se tornar invisível e esquecível.
Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer.
E assim, começa a sua saga de atravessar séculos, guerras, países e situações e jamais deixar marcas.
Mas até quando? Até quando Addie aguentaria sua vida livre, mas tão solitária?
E aí chegamos em 2014, com uma Addie esquecível, mas que ainda nao identificada, se permitiu deixar registros seus.
as pequenas ideias que mudaram a arte e encantou os seus parceiros por algumas horas, não mais que isso.
Mas para nós, ela nunca foi esquecida. E foi uma leitura tão boa, tão poética que só consigo agradecer por ter lido esse livro!
Você não pode fazer as pessoas te amarem. Se não for uma escolha, não é real.
Foi meu segundo contato com a escrita da Schwab e fiquei encantada. Ela é fluída e envolvente. E nos conta muita coisa indo e voltando no tempo.
Addie é uma daquelas personagens marcantes, que nos envolve e causa empatia. Amei a história dela e por mais que não tenha sido um livro perfeito, é um livro que impossível passar sem sentir alguma coisa.
A Vida Invisível de Addie LaRue é tudo, menos esquecível.
Eu não queria viver para sempre. Eu só queria viver.”
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.