ainda surpresa com o quanto estou sentindo. acho isso a coisa mais interessante do sentir, é sempre surpreendente. sempre nos inunda com vários sentimentos.
uma vez escutei em uma série que sentir vergonha é melhor que não sentir nada, e eu concordo. não sentir deve ser a pior coisa que poderia nos acontecer.
mil vezes a bagunça que é sentir do que o vazio que não sentir nos traz. mil vezes a bagunça que tem aqui dentro, o estardalhaço que tua saída causou no meu coração do que o vazio da indiferença. e é esse meu conselho: sinta tudo. sinto tudo. sinto muito.
faça um rio com suas lágrimas e um piquenique com os sorrisos. e saiba que até para as flores mais bonitas nascerem, elas precisam ser regadas. para que você dê seus melhores sorrisos, você precisa molhá-los antes. respeite seu tempo. depois aproveite a colheita.
(2019)
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.
7 Comments
Erika Monteiro
Oi, tudo bem? Que texto mais reflexivo. Com certeza é muito importante sentir e compreender tudo aquilo que estamos sentindo. Seja amor, tristeza, alegria, frio na barriga, ansiedade, euforia, são tantos sentimentos que nos invade por dentro. E o melhor é aquele brilho nos olhos que todo bom sentimento traz. Esse faz bem compartilharmos. Beijos, Érika =^.^=
6 de maio de 2019 at 14:54Mirelly
Oii, tudo bem?
Adorei o texto, bem reflexivo. Também prefiro ter a bagunça dos sentimentos do que não sentir nada, por mais que as vezes sentir demais seja complicado. Obrigada por compartilhar!!
Beijinhos!!
6 de maio de 2019 at 16:39Michelle Russo
Olá, adorei sua escrita, o texto nos remete a reflexões, admiro quem consegue se expressar através das palavras!
6 de maio de 2019 at 23:00Faces da Leitura
Sou partidário do seu conselho: “…sinta tudo. sinto tudo. sinto muito.” Coisa mais linda de viver este texto, parabéns.
Bjo
6 de maio de 2019 at 23:41Tânia Bueno
Beatriz Andrade
Que belas palavras e que post mais inspirador! Eu também penso assim, a gente sempre aprende com os nossos erros e os momentos mais difíceis são aqueles que nos permitem ver o quão fortes nós somos ou não, não tem problema nenhum se sentir fraco e perdido, até desesperado. Mas essas lágrimas são necessárias para nos construir.
7 de maio de 2019 at 00:53Alice Duarte
Oiiieee
Que post lindos, realmente transbordar de sé mais saudável, mais humano e vivo do que simplesmente não sentir nada, sentir a vida passar apático. Prefiro rir, chorar, gritar e sentir tudo com intensidade, e aprender, hoje e sempre. Dói às vezes, mas novamente até o sentir a dor nos demonstra que estamos vivos, e ainda aptos a recomeçar
Beijos
http://www.derepentenoultimolivro.com
7 de maio de 2019 at 01:09Poesia na alma
Eu não sei se o não sentir é um tipo de vazio, creio que não, mas que sentir é bom pra caramba, isso é… Acho, e isso é puro achismo meu, que quando sentimos estamos abertos a aprender, errar, acertar e bailar com a vida.
10 de maio de 2019 at 14:50