Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês??
Recentemente eu fui com minha mãe assistir Aladdin e saí do cinema com uma certeza: esse filma é um dos melhores live action para todo sempre! Com um elenco promissor, um cenário e fotografia deslumbrantes e músicas lindas, envolventes e animadas que nos faz lembrar da infância enquanto assistíamos o desenho na casa da avó.
Vem saber minha opinião sobre esse filmão!!
Título: Aladdin
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott
Distribuição: Disney
Duração: 2h 09min
Nota: 🍫🍫🍫🍫+🎬
O filme começa com um casal e seus filhos em alto-mar e são através deles que conheceremos a história de um dos ladrões mais nobres das histórias.
Salvo esse começo inusitado, logo somos inseridos ao mundo de Agrabah, onde conheceremos e viveremos – mais uma vez – as aventuras de Aladdin e Abu, mas agora não mais em animação, em pessoas de carne e ossos, e bem, macacos também rs.
Desde que a Disney se dispôs a fazer os live action, existe dois caminhos a se seguir: o primeiro, alterando toda história e dando uma nova cara, assim como foi com Malévola; o segundo, seguindo fielmente as animações. Aladdin se encaixa muito bem no segundo grupo, o que é muito, muito bom!
Para mim, que sou apaixonada por animações, foi uma delícia sem fim ver o quão fiel o live action foi e quão genioso foi o produto final que nos foi entregue.
Com um elenco de peso e uma trilha sonora de primeira qualidade, a história do ladrão mais bonzinho da Disney conquista facilmente os leitores. A Naomi Scott deu vida a uma Jasmine dona de si e que mais que o título que carrega, traz consigo uma vontade enorme de mudar a vida do seu povo, o que muda um pouco da princesa da animação, mas foi uma mudança bem apropriada e que se encaixou de modo pertinente; o Mena Massoud fez do Aladdin cativante, o modo como tomou as cenas para si, as performances musicais e todo sua paixão por Agrabah e Jasmine foi merecedor de nota 10; e Will Smith, caramba!, é do Will Smith que estamos falando!!! Esse cara é maravilhoso, dono de uma atuação sem precedentes e de um carisma, que putz, pouco visto nos cinemas!
Sobre a playlist? Sensacional! Tanto as musicas originais, na versão inglesa, quanto as nas versão em português. Quanto as músicas traduzidas, podemos ouvir nomes como Melim, Isabela Souza e Márcio Simões. Já na original, temos o Will Smith, a Naomi Scott, Zayn.
E a fotografia desse filme? Olha, sem palavras. Agrabah é uma cidade rica em detalhes e com uma valorização visual digna da Disney e da direção do Ritchie. A cena icônica do Príncipe Ali chegando para se apresentar ao Sutão foi de uma grandiosidade, que poxa, porque é que todo mundo ainda não assistiu este filme? E cena de fazer derreter todos os corações apaixonados do Aladdin e Jasmine vendo a cidade tão amada por eles por cima em um tapete voador? Eu morri um total de 10x e cantava “Um Mundo Ideal” alto!
No mais, mesmo com um vilão nem tão profundo quanto a história tinha potencial de proporcionar, Aladdin segue ocupando o primeiro lugar dos lives actions no meu coração. Já estou com vontade de reassistir umas outras 10 vezes.
E se você encontrasse uma lâmpada mágica, quais seriam os seus três desejos? Me conta!!
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.
9 Comments
Karine Fernandes
Confesso que não queria assistir esse filme, não me enche os olhos a história, mas acabei cedendo e fui assistir e no fim eu gostei muito, as musicas e efeitos são muito bem feitos e lindos, mas não gostei do final com sua mudança. mas fazer o que não dá para agradar a todos. rs
Beijos
26 de junho de 2019 at 18:33Jota
Ual, parece muito sensacional! Eu quero assistir loogoo kkk só tenho que fazer sobrar um tempinho. Só to aqui imaginando a trilha sonora liinda :3
Beijos
26 de junho de 2019 at 22:59abobrinhacomchocolate.com.br
Viviane Dutra
Eu quero assistir, mas meu colega assistiu é disse que é tipo musical, normalmente não gosto quando os personagens começam a cantar, pelo menos foi isso que entendi quando ele falou em musical. Mas quando tiver a oportunidade, quero assistir, ainda mais com este tanto que tu gostou, me deixou mais animada.
27 de junho de 2019 at 17:43Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com/
D e s s a
Eu preciso assistir esse filme logo antes que saia dos cinemas! Eu vi o desenho quando era criança e fiquei muito feliz com esse filme. E amei ainda mais o ator que escolheram para fazer o gênio! ♥
29 de junho de 2019 at 23:15beijos
De repente, no último livro
Oiiii
Estou bem curiosa pra assistir esse filme porque me atrai muito, adoro a história do Aladin, era uma das minhas favoritas desde a infância. E essa adaptacão parece estar impecável.
Beijos, Alice
http://www.derepentenoultimolivro.com
30 de junho de 2019 at 01:25Carol Nery
Deve ser realmente muito mágica essa experiência!! Caramba. Só de ver esses Gifs que você postou no meio da resenha já arrepiou. Quero muito ver o Will de gênio. E outra… faz parte da minha infância. Deve dar um saudosismo do caramba.
Beijocas
Carol, do Coisas de Mineira
30 de junho de 2019 at 12:28No Conforto dos Livros
OLá!! 🙂
EU confesso que ainda nao vi este filme e que estou com vontade de assistir… Enfim, que otimo que gostaste assim tanto! 🙂
Fiquei especialmente entusiasmado depois da tua opiniao, e dos elogios ao vilao e a fotografia do filme!
Boas leituras!! 😉
1 de julho de 2019 at 19:22no-conforto-dos-livros.webnode.com
Erika Monteiro
Oi, tudo bem? Assisti o trailer do filme e achei bem legal. Confesso que não conheço muito bem a história de Aladdin mas minha mãe gosta bastante. Com relação a encontrar uma lâmpada mágica e ter direito a 3 desejos é difícil hein… tantas coisas gostaríamos de pedir. A capa de invisibilidade do Harry Potter? Poder voar como o Super man? São muitas as opções haha Beijos, Érika =^.^=
2 de julho de 2019 at 01:53Beatriz Andrade
Adorei! Eu estou louca para assistir a esse filme, fui ao cinema domingo para ver o Toy Story 4 e quase não cheguei a tempo, a segunda opção seria esse que começava 10 minutos depois. Mas já programei para o final do mês e me animai ainda mais agora!
5 de julho de 2019 at 01:37