Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
Hoje decidi falar sobre o livro Romance Concreto, da Aimee Oliveira. Ela é conhecida pelos seus ótimos livros juntos possuem mais de milhões de leituras em plataformas online. A conheci através do “Mundo dá voltas” no wattpad, mas só concluí toda a leitura com Romance Concreto quando ele foi para a Amazon e por isso, cá estou eu trazendo essa resenha. Vamos lá?
Sinopse: O que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum?
Isso mesmo: nada.
Principalmente porque o tal demolidor se encontrava completamente coberto de cimento e grosserias.
Sendo assim, quando esses quatro elementos se reúnem, numa tarde nublada de segunda-feira, algo estranho acontece.
E continua acontecendo à medida que Olivia Liveretti passa a conhecer as razões pelas quais Jonas Caruso continua a demolir a sua querida loja de quinquilharias apesar de seus protestos.
A “Kinki quinquilharias e afins” nunca mais será a mesma.
E Olívia também não.
Em Romance Concreto conheceremos a saga da blogueira Olivia Liveretti, que antes tão querida pelo público, agora vê sua fama ruindo. Com um cachorrinho muito fofo, mas um pouco rebelde, Django precisa ter sua caminhada diária e é em uma dessas caminhadas que Olivia descobre que o local que a ajudou muito no início da sua carreira está prestes a ser esquecido e transformado em sabe-se lá o que.
Com o fim da Kinki Quinquilharias e afins, Olivia fica meio sem rumo e o fato de ter virado um meme também não a ajuda muito. Mas se para Liv isto é ruim, a nova obra deu a oportunidade de Jonas Caruso (oh, coisa linda!) conseguir um emprego e ficar cada vez mais próximo do seu grande sonho. O Jonas é o tipo de cara que a gente espera encontrar no meio da jornada louca que é a vida; carinhoso, esforçado, dedicado, apaixonante e coração. Nós somos capazes de ver o coração puro do Jonas através das palavras.
“Existiam muitos detalhes que faziam Jonas ser Jonas. Mas acho que o meu preferido era o jeito em que ele se desdobrava em mil para ser um bom trabalhador, um bom estudante e um bom filho, sem perder nenhum tempo reclamando do esforço enorme que aquilo deveria ser.”
São mundos completamente diferentes, mas que se encontraram no meio de uma obra e tem como principal elo um cãozinho que parece amar um pedreiro estranho. O que Liv e Jonas tem a nos ensinar é lindo e com certeza são lições que todos nós aprendemos ou vamos aprender durante a vida.
“As pessoas na internet deveriam praticar mais a tolerância, sabe, Django? Num dia elas amam sua foto de bolo, seguem seu perfil e são só elogios pra todas as suas composições, no dia seguinte, por conta de uma mísera foto de pôr do sol, todo mundo cai fora, sem a menor explicação.”
Eu amei Romance Concreto e a escrita da Aimee, sério! É um YA gostosinho e dentro dos padrões que sou acostumada e como venho dizendo a vocês, para meus gêneros favoritos mantenho altos padrões.
“Ninguém deixava de provar o vestido perfeito só porque as chances de ele não vestir bem eram altas. A gente precisava correr o risco, porque existia uma mínima possibilidade de dar certo. Além do mais, os vestidos costumam ser tão lindos. Os sonhos também. Por isso que era difícil pra cacete de desistir.”
A Aimee é amiga da Clara Savelli e ela sempre indica os livros dessa, agora eu entendo o porquê. A Clara, Aimee e as Bruna Ceotto e Fontes formam meu quarteto fantástico favorito dos YAs nacionais.
Já estou querendo terminar O Mundo Dá Voltas para saber seu meu #Salliver ainda está vivo e vale a pena haha, mas enquanto não venho falar desse livro, recomendo DEMAIS Romance Concreto para quem gosta do gênero! Pense. É de alta qualidade!
“Eu era Olivia Liveretti, ele estava cansado de saber que eu não desistia dos meus objetivos com facilidade.”
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.
8 Comments
Jessica Rabelo
Oi Mari.
19 de agosto de 2019 at 11:10Faz muito tempo que não leio um YA, até porque não chega ser um dos gênero que eu mais gosto. Mas gostei bastante do que você ressaltou sobre o livro e que ele mantém um bom padrão apesar de ser comum para o gênero. Fiquei encantada com a premissa da obra.
Beijos.
Fantástica Ficção
Viviane Oliveira
Já fui seguir do wattpad! Achei uma fofura e gostei muito dos quotes!
Nessa plataforma eu só sigo autores com indicação, pq tem cada coisa por la ne… hahahah
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
19 de agosto de 2019 at 19:59Cecília Justen
Ei! Tudo bem?
Que livro fofinho, amei a presença do cachorrinho para empolgar o leitor. Gosto muito dessas histórias românticas que são calmas e completas. Fiquei muito empolgada com a indicação e vou seguir a escritora 🙂
Beijos!
19 de agosto de 2019 at 22:24Isa
Olá! Não gosto muito de romances, mas adoro livros YA. Eles costumam ter uma escrita bem gostosinha. Gostei também da mensagem desse livro, meio de se arriscar. Amei o quote sobre o vestido/sonhos. Me atrai demais leituras que nos fazem refletir sobre aspectos da vida através de uma leitura simples, parece ser esse o caso desse livro. ^^
Beijos,
20 de agosto de 2019 at 00:47Isa
taglibraryisa.blogspot.com
Fernanda Akemi
Oie!!
Faz um tempinho que não leio YA e achei esse uma fofurinha. Ainda mais se tem a participação de um cachorrinho! Amei!
Os quotes também deram um gostinho muito bom dessa leitura. Estou precisando ler algo mais leve. Dica anotada!!!
bjs
20 de agosto de 2019 at 14:21Viajando com Papel e Tinta
Oi.
20 de agosto de 2019 at 23:16Como não amar histórias com doguinho fofo envolvidos???
Não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa. Achei interessante o fato dela abordar a questão da fama na internet, é difícil conquistar e manter um espaço nesse cybermundo caótico.
Estou sentindo crush a vista, Jonas parece ser um amor, quero muito conhecer. Obrigada pela dica 😘
Isa Santos (@leportraitdeisa)
Infelizmente não está dentro do meu gênero preferido, mas gostei muito da sua resenha!
Gosto quando mundos completamente diferentes se encontram e acabam descobrindo que as pessoas em si tem coisas em comum.. afinal isso nos mostra que podemos vir ou estar em qualquer lugar ou ambiente o que importa são as convicções que a pessoa tem e como ela trata o próximo!
Gostei muito da resenha!!
21 de agosto de 2019 at 12:29Camponesa Literária
Ah que fofura de capa !
21 de agosto de 2019 at 20:48E a historia parece ser muito fofa também.
Que cachorrinho mais sapeca hein!
Será que esse doguito foi o cupido?
Bjus, waleu pela indicação.