EmResenhas

[Resenha] Ainda Não Te Disse Nada

Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?

Olha eu aqui mais uma vez! E dessa vez para trazer uma resenha. Admito que essa resenha deveria ter saído no ano passado, mas com toda a minha correria parar para escrever algo e produzir uma foto foi algo que parecia impossível. Mas agora não, agora iremos conseguir! Acredito nisso. então vamos lá?

A primeira resenha do ano é um dos livros que foi uma das últimas leituras do ano passado e foi uma leitura muito agradável. O exemplar de “Ainda Não Te Disse Nada foi cedido em parceria com o autor, Mauricio Gomyde e publicado pela Qualis Editora.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a história?

Sinopse: “É possível amar alguém que você nunca viu?

Apaixonar-se apenas por suas palavras?

E se ele tiver uma vida absolutamente diferente da sua?

Pois é, isso aconteceu comigo, ao abrir uma carta que não tinha sido endereçada a mim.

A curiosidade por saber mais sobre o remetente, e conhecer a história de amor que ele vivera com sua ‘amada eterna’, foi muito mais forte do que a certeza de estar fazendo algo errado.

Ao responder à carta, só não imaginava que aquela decisão seria o maior acerto da minha vida…”

Ainda Não Te Disse Nada nos contará a história de Marina Albertini, uma apaixonada pelo mundo da moda que vai seguir seus sonhos na grande São Paulo. Chegando lá, cria um perfil fashion no Instagram, no qual conquista muito seguidores e alguns trabalhos pontuais, mas o que lhe sustenta mesmo é seu trabalho nos Correios e é um dia comum, sem grandes atrativos que ela e sua companheira de trabalho questionam o quanto o poder das palavras se perderam no meio digital em que nos encontramos, já que ninguém mais escreve cartas atualmente.

Imaginem sua surpresa, quando por engano, cai sobre Marina a responsabilidade de uma carta escrita por um apaixonado em outro continente, querendo contatar sua 𝘈𝘮𝘢𝘥𝘢 𝘌𝘵𝘦𝘳𝘯𝘢. Dias antes, a jovem tinha conhecido a responsável por um projeto chamado ” 𝘈𝘯𝘫𝘰 𝘊𝘢𝘳𝘵𝘦𝘪𝘳𝘰 “, em que uma pessoa escrevia cartas se passando pela pessoa por quem o contratante solicitava. Não era a intenção de Marina, mas, por uma força maior que ela, a carta é aberta e a vontade de responder surge, pois parece ser um pecado deixar um homem tão apaixonado sem respostas. E assim, inicia a jornada de Marina, a Amada Eterna e Heitor.

“Universos quase paralelos, que se encontravam apenas em indiferentes trocas de olhares. Quanta oportunidade perdida, quanta história não contada, quanto aprendizado desperdiçado! Qual a melhor hora para começar a realizar aquilo que um dia seria tarde demais”

Ainda Não Te Disse Nada é um livro que carrega muitos sentimentos, mas o que prevalece é a paixão. A paixão pela moda de Marina. A paixão de Heitor por sua Amada Eterna. A paixão de Marina por suas amigas, Carol e Tais, que juntas compartilham incríveis momentos juntos. E a paixão que Marina sente ao tomar para si a responsabilidade de responder à Heitor.

Eu gostei muito de como Mauricio conduziu a história, não é um livro focado nas cartas, é um livro focado no poder que as cartas exercem sobre Marina, enquanto ela lida com tudo que acontece em sua vida. É impossível não torcer para que a próxima carta chegue logo e em descobrir em quem há por trás de tais palavras tão belas.

O final é muuuito fofo e belo, ainda que eu tenha sentindo que faltaram páginas para desenvolver melhor, queria saber mais o futuro da personagem em sua nova jornada e como haveria de se desenvolver o romance inesperado. Contudo, foi um livro que cumpriu sua missão quanto a entregar uma história cativante e que nos fizessem envolver. E sonhar.

“Talvez este teu sonho não tenha ‘ainda’ virado realidade. Mas quem dirá que não pode vir a se realizar? A vida é uma roleta: esperamos o dia em que ela vai parar no número em que apostamos. Na imensa maioria das vezes, ela não para. Mas quando para, não há sentimento mais gostoso.”

By
6

You may also like

6 Comments

  • Camila Dias Nunes

    Olá, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e ainda mais a premissa do livro. A gente sempre fala sobre como o romance se perdeu no meio dessa era tecnológica e achei genial que o autor tenha justamente feito um romance que casa com os tempos atuais sem perder aspectos do passado. Gostei bastante do livro e fiquei bem curiosa para saber como Marina vai se livrar dessa.

    Beijos

    19 de janeiro de 2020 at 18:08 Responder
  • Kênia Cândido

    Oi Mari.

    Achei a história bem interessante, pois não conhecia este livro. Gostei das informações que você deixou sobre as cartas, eu acho que li apenas um livro dessa maneira. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada 0pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos

    22 de janeiro de 2020 at 12:49 Responder
  • Faces da Leitura

    Maurício Gomide sempre surpreende, amo o autor, suas escrita, humor e a atenção que dá a todos e pasme eu não conhecia este livro. Amei a sua resenha e amai Marina, certamente me apaixonarei ainda mais por ela e pelos demais personagens.

    Bjo
    Tânia Bueno

    23 de janeiro de 2020 at 11:53 Responder
  • Ana F.

    Eu não conhecia esse livro, mas a premissa é muito bacana! É o tipo de livro que costumo gostar, foi bom conhecer mais da história. Já vou anotar a dica ♥️

    24 de janeiro de 2020 at 21:46 Responder
  • Simeia Silva

    Sou doida pra conhecer a escrita desse autor e ta aí uma oportunidade de. Lindo e fofo? Já me ganhou

    25 de janeiro de 2020 at 00:15 Responder
  • Poesia na alma

    Olá, conheço o livro e autor, que é uma pessoa maravilhosa. Infelizmente, o que ele escreve não é muito meu perfil, mas sempre que estou com um livro dele, dou para meus alunos e eles curtem muito. Apesar disso, não considero a escrita dele ruim, só não é meu estilo mesmo, leio e depois passo o livro para frente.

    1 de fevereiro de 2020 at 16:09 Responder
  • Deixe seu comentário