Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Como venho dizendo, estou tentando não só postar sobre resenhas, mas também trazer outros posts para vocês, ainda que envolvendo livros porque é isso que move muito da minha vida e de vocês, nossos leitores! Hoje eu vim iniciar uma nova coluna aqui no Diversamente, chamada “Conhecendo o Autor”, onde eu trago a biografia do autor e alguns livros de um dos meus autores favoritos, o Nicholas Sparks.
Nicholas é conhecido pelas suas histórias de romance dramático, onde os personagens sofrem sim, e tem finais sofridos também, porém tem em suas vidas grandes histórias de amor e companheirismo, histórias essas que todos nós desejamos poder viver um dia.
Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oak, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licenciou-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica. Foi descoberto pela agente literária Theresa Park, que propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, Diário de uma Paixão, à Warner Books. Este romance saiu em outubro de 1996 nos E.U.A. e chegou à lista de best-sellers do New York Times na primeira semana de publicação.
Após lermos um pedaço de sua biografia, eis algumas indicações para vocês:
1 – Diário de Uma Paixão: Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça. Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos. Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo. Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.
2 – Um Amor Para Recordar: Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.
Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.
Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.
Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.
3 – A Última Música: Uma das lembranças mais felizes de Ronnie era se sentar ao lado do pai ao piano e tocar por horas. Porém, desde que ele se separou da mãe dela e se mudou de Nova York, a menina só consegue olhar para o instrumento com raiva e mágoa.
Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão.
Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila numa pequena cidade litorânea, imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso.
A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, mas aos poucos a brisa da praia e de novas paixões começa a acalentar seu coração ressentido.
Um dos maiores sucessos de Nicholas Sparks, A última música é uma verdadeira celebração de todos os tipos de amor, desde a paixão do primeiro romance e a afeição entre pais e filhos até a devoção à música.
4 – Querido John: Comemorando dez anos de seu lançamento internacional, Querido John continua sendo um dos romances mais bem-sucedidos e amados de Nicholas Sparks, um especialista em tocar o coração dos leitores. Após uma juventude de rebeldia e bebedeira, John Tyree decidiu dar início a um novo capítulo em sua vida e se alistou no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a Wilmington, na Carolina do Norte, para passar um tempo com o velho pai. Uma tarde, enquanto admira o pôr do sol da pequena cidade litorânea, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidades não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois. No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração. O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.
5 – Um Porto Seguro: Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro. Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.
6 – A Escolha: A escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro? Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa. Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão. Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.
Vocês gostaram das indicações? Para hoje trouxe os principais livros do autor e que foram todos adaptados e conquistaram milhões de pessoas pelo mundo afora. Se vocês gostaram desse tipo de post, por favor me avisem! Vou adorar trazer mais sobre ♥
Pernambucana, formada em Contabilidade com especialização em romances incríveis. Aprendeu a ler aos 4 anos e desde então não parou mais. Apaixonada por praia, fotografia, livros e no seu cachorrinho. Tem aqui no blog, um cantinho de paz e é uma honra poder dividir isto com você.
14 Comments
Bianca Ribeiro
Eu devo admtir que nunca senti vontade de ler algo no Sparks, não me pergunte o motivo. Eu inclusive já vi muitas das adapções dos livros dele, mas ainda não me bateu a vontade de ler, acho que deve ser por conta que as histórias dele, não ornam com aquilo que eu acredito, não sei.
11 de fevereiro de 2020 at 13:41Mas ele escreveu muito! Nossa, não sabia que ele tinha tanto livro assim, tô até assustada kkkk Adorei a ideia do seu post!
Clayci
A minha irmã é fã do autor e compra tudo o que lança.
Confesso que já tentei dar uma chance para as histórias dele – gosto até mesmo das adaptações – mas não consegui me sentir envolvida com a sua escrita hahahha.Mesmo assim devo reconhecer o talento e sucesso pelo mundo.
Sai da Minha Lente
11 de fevereiro de 2020 at 13:51Rê Oliver- Chuva no Jardim
Ele tem muitas histórias lindas e envolventes.
Devo confessar que nunca li os livros , mas não perdi os filmes. Controverso não? Geralmente ficamos fãs dos livros primeiro kkkkk mas eu sei que não há regras.
Gostaria de ler um dia, talvez querido John 🙂
bjs
http://www.chuvanojardim.com.br
11 de fevereiro de 2020 at 21:48Larissa Dutra
Olá, tudo bem? Aiii, que tudo essa coluna nova! E já "chegou chegando", com esse autor incrível, né?! Eu acho que só li três livros do Nicholas, mas faz muito tempo; pretendo ler todos e reler os que já li, pois ele é demais. Adorei o post, traga mais sim!!!
Beijos,
12 de fevereiro de 2020 at 02:30Duas Livreiras
Marijleite
Oi, achei super legal o post. Do autor, por enquanto, só li Querido John, mas já vi (e me acabei de chorar) com alguns dos filmes baseados nos livros dele.
12 de fevereiro de 2020 at 20:18Nina é uma
Oi, tudo bem? Na adolescência, li alguns livros dele, mas acabei me cansando, tanto é que doei a minha coleção para uma amiga. Hoje, acho seus livros extremamente mecânicos e padronizados, nunca que voltaria a lê-lo, acho que quero outro tipo de literatura, sabe? Mas é ótimo encontrar ume autore preferide, a minha é a Virginia Woolf.
Love, Nina.
13 de fevereiro de 2020 at 19:04http://www.ninaeuma.blogspot.com
Kênia Cândido
Oi Mari.
Até o momento eu li apenas um livro do autor. Quando li Diário de Uma Paixão gostei bastante da história. Quero ler também Querido John e O Homem de Sorte são os livros que tenho na estante. Parabéns pela postagem.
Bjos
13 de fevereiro de 2020 at 23:12Alisson Gomes
Oi Maria,
menina eu sinceramente nunca tive vontade de ler Nicolas Sparks, sempre achei os livros dele muito água com açúcar e branco demais para mim, mas não vou negar que gosto de ver os filmes que são adaptação dos livros dele hahah vai entender né? Ele é um monstro já escreveu um monte de livros e eu fico totalmente fascinado com isso. Mas depois do BO que teve sobre os preconceitos dele eu que já não ia muito com a cara dele passei a evitá-lo mesmo rsrs.
Beijos!
Eita Já Li
Beijos!
14 de fevereiro de 2020 at 21:39Eita Já Li
Viviane Oliveira
Eu amo um autor! Já te falei que meu favorito é Querido John ne?
Ele foi um dos livros que mais chorei, junto com Uma carta de amor e noites de tormenta… Tio Sparks é lacre em fazer chorar!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
15 de fevereiro de 2020 at 01:24Nilda
Um amor para recordar foi o último livro que li Sparks. Eu meio que peguei um ranço por causa da fórmula que ele usar em suas histórias. Mas super respeito quem curte. Há histórias para todos.
17 de fevereiro de 2020 at 01:56Ana Caroline Santos
Olá, tudo bem? Apesar de ver vários elogios para o autor, e saber que tem vários fãs pelo mundão, acho que o estilo dele não funcionou comigo. Já li O Guardião e Um Amor Para Recordar, e não foram leituras que me exacerbou sentimentos. Foi ok,e é isso. Gosto de romances que me abalam e desestruturam, admito hehe Mas, ainda assim, adorei ver uma postagem do estilo, e ver o quanto você curte o mesmo. Com certeza vários leitores irão pegar dicas!
17 de fevereiro de 2020 at 16:15Beijos
Beatriz Andrade
Eu amo os livros do NIcholas Sparks, já li quase todos e os que não li eu assisti aos filmes kkkk adorei o post. Recentemente eu li A Última Música e quase morri de tanto chorar com o final.
18 de fevereiro de 2020 at 01:44Barda Literária
minha relação com sparks é engraçada porque eu sei todas as obras dele mas nunca consegui finalizar nenhuma por achar meio fora do que eu normalmente leio e tbm pela época que tentei ler, e ele é mega famoso.
26 de fevereiro de 2020 at 23:14Debyh
Olá,
2 de março de 2020 at 17:00De vez em quando leio algo do Nicholas, meu maior problema com os livros do autor é que eu meio que sei o caminho da história quando começo a ler, ele é bem previsível, o que não é tão ruim porém me faz ler bem menos livros dele.